Notícias

Nascente Azul comemora aniversário com o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
No último dia 06, a Nascente Azul, o atrativo mais visitado de Bonito, completou 11 anos de operações. Desde o início de suas atividades, as principais missões da Nascente Azul sempre foram promover a excelência no ecoturismo, a constante conservação das maravilhas naturais e a igualdade através da acessibilidade.

Foto por divulgação / 13º DNPD na Nascente Azul

Por isso, a Nascente Azul celebrou seu aniversário de uma maneira ainda mais especial, ao trazer também as comemorações do 13º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), idealizado pelo SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas).

Na ocasião, cerca de 90 participantes da Associação Pestalozzi de Bonito, que atua em educação, assistência social e saúde da pessoa com deficiência, visitaram o complexo da Nascente Azul, curtiram as diversas atividades do local, como a flutuação, as trilhas contemplativas e o balneário, e aprovaram a infraestrutura voltada à acessibilidade. O evento contou com o apoio do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar (8ºSGBM/Ind.) de Bonito, que se prontificou a enviar uma equipe e participar da ação.


Foto por divulgação / 13º DNPD na Nascente Azul

Exemplo de acessibilidade no ecoturismo

A Nascente Azul disponibiliza uma infraestrutura adequada e funcionários altamente capacitados para garantir liberdade, bem-estar e segurança a todos os visitantes. As trilhas, inclusive a aquática, são a base de todo o projeto de acessibilidade implantado na Nascente Azul. A terrestre conta com piso tátil para locomoção de pessoas com deficiências visuais e rampas adequadas para o deslocamento pleno de cadeiras de rodas.


Foto por divulgação / 13º DNPD na Nascente Azul
Na flutuação, pessoas com mobilidade reduzida têm à disposição cadeiras anfíbias, que são próprias pra esse modelo de atividade, além de um acompanhante durante todo o passeio. Há ainda rampas de acesso, carro de apoio e catracas fixadas nos decks, que visam a entrada e a saída do rio com segurança e conforto.

Dentro dessa visão de inclusão, a Nascente Azul qualificou seus funcionários a realizarem manutenções criteriosas em cada trilha, como limpeza, desobstrução e podas em todo o percurso.

No caso de turistas com necessidades visuais especiais, todas as atrações contam com um guia especializado para narrar cada detalhe do ambiente sendo visitado pelo turista. Outras adequações importantes incluem sinalização especial, barras de apoio, caminhos e decks largos e outros recursos de mobilidade facilitada em diversos pontos de todo o atrativo.


Nascente Azul


Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS


Mais informações em: nascenteazul.com.br


Fotos: Divulgação Nascente Azul / Assimptur


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 14-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI