Notícias

Jorge Rebelo de Almeida é reconhecido como Empresário do Ano em Portugal
Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo Vila Galé, foi considerado o Empresário do Ano nos prêmios Expresso Economia e Caixa Geral de Depósitos.

“Este é um prêmio que partilho com as mais de três mil pessoas que trabalham na Vila Galé, em Portugal e no Brasil. E que me deixa muito feliz porque reconhece o trabalho que o grupo tem feito em várias frentes. Continuamos a investir no interior de Portugal e a recuperar patrimônio histórico. E no Brasil, onde já somos a maior rede de resorts, temos mais dois projetos em andamento”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

A distinção foi entregue na semana passada, numa cerimônia na Culturgest, em Lisboa, valorizando a expansão que a Vila Galé teve em 2023. Este ano, o grupo abriu quatro hotéis em Portugal: o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo direcionado para maiores de 16 anos, e o Vila Galé Nep Kids, um hotel pensado para os mais novos, onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, ambos na Herdade do Clube de Campo, em Beja. Inaugurou também o seu primeiro projeto nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel, um hotel histórico em pleno Campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada. E o Vila Galé Collection Tomar, após reabilitar dois edifícios emblemáticos da cidade - o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino.

Adicionalmente, está também a construir o Vila Galé Collection Paço do Curutelo, perto de Ponte de Lima, apostando num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. E está a reabilitar o Grande Hotel da Figueira, assumindo a gestão desta unidade que abrirá como Vila Galé Collection Figueira da Foz em abril de 2024. Já iniciou também o projeto das Casas de Elvas, no centro desta cidade alentejana.

Este ano ficou ainda marcado pela chegada da marca a Cuba, com a abertura, em outubro, do resort all inclusive Vila Galé Cayo Paredón, em Cayo Paredón Grande. E pela entrada em Espanha, onde está prevista a inauguração da sua primeira unidade naquele país, o Vila Galé Isla Canela, na Páscoa do próximo ano.

Já no Brasil, inaugurou uma nova ala premium no Vila Galé Marés e está a desenvolver o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Minas Gerais, que será um grande resort de campo, resultante da recuperação do antigo colégio Dom Bosco.

Atualmente, a rede tem a funcionar 31 unidades em Portugal, dez no Brasil e uma em Cuba.

Entregues há seis anos, estes prêmios são uma iniciativa do Expresso e da Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Informa DB e a Deloitte, que elaboram a lista das 1000 maiores empresas de Portugal.


Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).


Em 2024, o grupo irá inaugurar o primeiro empreendimento na Espanha, o Vila Galé Isla Canela, e o Vila Galé Figueira da Foz.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 19-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI