Notícias

Setur apresenta ações de turismo de natureza no Conselho Estadual do Meio Ambiente
Na última reunião do ano, Consema conheceu ações de turismo de natureza executadas pela Setur-SP

Foto: Divulgação SETUR-SP

A última reunião anual do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), na última semana (13), foi encerrada com a apresentação “Turismo de Natureza – Ações da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo”. O membro titular da Setur-SP no Conselho, Fabio Torquato, apresentou ações da Pasta que fomentam o turismo de natureza nas regiões turísticas do estado, como ecoturismo e turismo de aventura, cicloturismo, observação de vida silvestre, turismo rural e de base comunitária, entre outros.

“Turismo sustentável é o que fazemos, estamos aqui para estreitar as ações de turismo de natureza com as instituições deste Conselho e abrir as portas da Setur para questões relativas ao meio ambiente e visitação turística na natureza”, disse. A Setur-SP compõe o Plenário do Consema ao lado de outras entidades governamentais, de instituições não governamentais e ambientalistas.

A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística e presidente do Consema, Natália Resende, reforçou que frente à necessidade de preservação do meio ambiente e cada vez mais clara a constatação da finitude dos recursos naturais, a preocupação com atividades turísticas mais sustentáveis é um instrumento de inclusão social e um reforço das políticas de conservação ambiental. “A Semil e Setur já fazem ações em conjunto, e como foi posto aqui, temos muita potencialidade e vamos nos integrar cada vez mais”, afirmou.

Sobre o Consema

O Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA, criado pelo Decreto nº 20.903, de 26 de abril de 1983, na condição de órgão consultivo, normativo e recursal, que integra o Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental, Proteção, Controle e Desenvolvimento do Meio Ambiente e Uso Adequado dos Recursos Naturais.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 19-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI