Notícias

Porto Alegre Convention Bureau empossa Diretoria Executiva e Conselho Curador para o biênio 2024/2025
Entidade passa a ser comandada pelo empresário Luiz Vicente Basso

Foto: Crédito Pedro H.Tesch.

Foi com o maravilhoso Pôr do Sol do Guaíba como cenário que a Diretoria Executiva e o Conselho Curador do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) para o biênio 2024/2025 tomaram posse, em cerimônia realizada na última terça-feira (09), no Barco Cisne Branco.

A partir de agora, a entidade passa a ser comandada pelo empresário Luiz Vicente Basso, diretor executivo da LB Produções e Eventos. O 1º Vice-Presidente passa a ser Vinícius da Silva Garcia, da GAM3 Parks. O 2º Vice-Presidente agora será Carlos Trevisan Junior, da Porto Shop. Já o posto de 3º Vice-Presidente será de André Machado, do Hotel Deville Porto Alegre.

Em sua apresentação de posse, Luiz Basso salientou a importância do Porto Alegre Convention Bureau seguir sendo o elo de união das entidades públicas e privadas do trade, atuando em parceria com segmentos importantes e incrementando a economia gaúcha. “Buscaremos envolver ainda mais os nossos associados, dando maior visibilidade e gerando novos negócios entre si. Além disso, criaremos um Banco de Projetos para potencializar nossas ações, gerando assim continuamente indicadores e estatísticas através de pesquisas de impacto econômico do setor de eventos”, afirma Basso. 

Participaram da solenidade diversas autoridades municipais, além de representantes do trade de turismo e do setor de eventos. Presente na cerimônia, a ex-presidente Adriane Hilbig, agora presidente do Conselho Curador da entidade, ao lado do vice Marcelo Rodrigues Bento, passou o bastão e fez um breve balanço de seu mandato. "Foram anos de muitos desafios, como a retomada após a pandemia, e conquistas, como um calendário vasto de eventos e o crescimento da Orla do Guaíba. Temos um caminho ainda para trilhar, mas a continuidade do nosso trabalho com a nova diretoria trará ainda mais frutos para o turismo de Porto Alegre", afirma.

 

Mais informações sobre o Porto Alegre Convention Bureau estão disponíveis no 

site https://www.visiteportoalegre.com/

 

Sobre a Diretoria Executiva

 

Luiz Vicente Basso é formado em Administração de Empresas. Foi presidente da ABEOC-RS na Gestão 2002/2003 e Vice-presidente do Porto Alegre Convention Bureau na Gestão 2004/2005. Atualmente, é diretor executivo da LB Produções e Eventos, atuando a mais de 35 anos na concepção, organização e produção de eventos técnicos, científicos e empresariais.


Vinícius Garcia é Sócio-Diretor de Negócios da Gam3 Parks, Concessionária responsável pela Orla 1 de Porto Alegre e Parque da Harmonia por 35 anos e sócio fundador do Grupo Austral, agência com 20 anos de operação em live marketing. Tem formação em computação e administração de empresas pela UFRGS. Empreendeu na área de tecnologia e há 20 anos atua na área de live marketing, eventos, entretenimento, parques temáticos e turismo. 


Carlos Trevisan Jr é atualmente Gerente Administrativo do Shopping Total, em Porto Alegre. Com mais de 25 anos de experiência na área de Gestão Estratégica de Negócios, tem passagem por empresas como Ford e Concrebrás.


André Verdi Machado é formado em Administração Hoteleira pela Universidade de Caxias do Sul, atua no ramo hoteleiro a mais de 30 anos, é também pós-graduado em Gestão de Pessoas pela FGV. Atualmente gerente geral do Hotel Deville Prime Porto Alegre, está na Rede Deville a 16 anos, tendo passado por outros 4 hotéis da Rede.


Sobre o Porto Alegre Convention Bureau 

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 11-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI