Notícias

Hóspedes aprovam Vila Galé Cayo Paredón em Cuba: Fantástico
Primeiro resort da Vila Galé fora de Portugal e Brasil foi inaugurado em outubro

Brasileiras se surpreendem com estrutura do novo resort da Vila Galé em Cuba. Foto: Divulgação Vila Galé

Inaugurado há três meses, o Vila Galé Cayo Paredón já conquistou os primeiros hóspedes. O primeiro resort da rede em Cuba está localizado em Cayo Paredón Grande, considerado uma joia caribenha que se estende ao longo da costa norte da ilha, no famoso arquipélago de Los Cayos.

A beleza exuberante, atrelada a estrutura robusta do resort all inclusive com o alto padrão de atendimento proporcionado pelo Grupo Vila Galé, o acolhimento da população e a rica cultura cubana, encantaram as brasileiras Fernanda Welter e Jéssika Reis.

“Sempre foi um destino que eu tinha interesse de conhecer e coincidiu que era o melhor custo de passagem aérea para o período das minhas férias. Começamos em Havana, e depois, fomos de avião para o Vila Galé Cayo Parédon, onde ficamos quatro noites. Também conhecemos Varadero”, conta Fernanda, que trabalha como agente de viagens. O resort está a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey. A agência Gaviota Tours oferece voo de Havana às terças, quartas, quintas, sábados e domingos.

Elas contam ainda que, ao chegarem no resort, ficaram impressionadas com a estrutura. “Fantástico. O resort está lindo, a praia é paradisíaca e o que me chamou muita a atenção foi o atendimento. Essa combinação de brasileiros e cubanos é o principal diferencial do hotel; são dois povos culturalmente alegres e receptivos”, afirma Fernanda, que já se hospedou em quatro hotéis da rede no Brasil. “É um destino que vale a pena, fomos de coração aberto para conhecer a cultura e o povo”, completa.


Foto: Divulgação Vila Galé

Estrutura
O resort, que possui 48,5 mil m² de área construída, foi pensado para atender diferentes tipos de viajantes: descanso para quem procura ser reconectar, atrações animadas para quem busca muita diversão e atividades infantis para as famílias que querem criar memórias para toda a vida nas crianças.

São três piscinas para adultos e uma infantil. O Club Nep é um espaço dedicado às crianças dos 4 aos 12 anos, com atividades pedagógicas como desafios esportivos, artesanato, dança, culinária, gincanas, sempre acompanhadas por monitores especializados. O espaço ainda conta com um parque infantil e a piscina. O novo resort também contará com o Espaço Galéra, dedicado ao público adolescente.

As acomodações são espaçosas, equipadas e confortáveis. São 638 apartamentos, sendo 620 standards de 34 m², 16 apartamentos deluxe com 40 m² e duas suítes de 57 m².

A estrutura conta ainda com dois gazebos na praia, um gazebo para celebrações de bodas ou casamento, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã, quadra de tênis e poliesportiva. Para maior comodidade do hóspede, também haverá uma casa de câmbio, loja de conveniência com souvenir e itens básicos de higiene e posto médico.

All inclusive
Sobre a gastronomia, o empreendimento contará com sete restaurantes: o principal é o Versátil, onde é servido café da manhã, almoço e jantar em formato de buffet, Massa Fina, restaurante temático italiano, Inevitável, à la carte, com propostas de influência mediterrânea, Cervejaria Portuguesa com petiscos tradicionais lusos. Também não poderia faltar o Taste of Ciego, que apresenta aos hóspedes as tradicionais comidas cubanas para garantir uma viagem gastronômica completa.

O restaurante de praia El Ranchón serve carnes vermelhas, peixes, frutos do mar e petiscos. O Vila Galé Café serve lanches ao longo do dia.

A variedade de bebidas, marca registrada dos resorts Vila Galé no Brasil, também estará presente no Vila Galé Cayo Paredón. Estarão disponíveis água, sucos, refrigerantes, vinhos, drinks – incluindo os tradicionais cubanos feitos com rum, cervejas em cinco bares: Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia.


Foto: Divulgação Vila Galé

Turismo

Além de aproveitar toda a estrutura do novo empreendimento e as belezas naturais, os hóspedes poderão aproveitar a praça Plaza Faro Paredón, localizada a 300 metros de distância do resort, com atividades infantis com água, sorveteria, spa, snack bar e discoteca.

No local também fica um elemento distintivo da região: o farol Diego Velázquez, que foi construído em meados do século XIX com o objetivo de orientar a navegação pelo Antigo Canal das Bahamas. Com 40 metros de altura e construído em 1857, é considerado hoje um elemento significativo dentro das obras de engenharia de alto valor na nação cubana.

A estrutura conta ainda com uma locadora de carros e motos para quem desejar desbravar a região.

Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).

Neste ano, o grupo se prepara para inaugurar o Vila Galé Figueira da Foz, em Portugal, e o seu primeiro empreendimento na Espanha, o Vila Galé Isla Canela.



Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 24-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI