Notícias

Confira os 5 destinos europeus mais visitados por brasileiros nas férias de verão
Cidades de Portugal, Espanha e Itália estão na lista da Air Europa, companhia que conecta o Brasil ao continente europeu

Madrid foi o destino mais visitado por brasileiros pela Air Europa. Foto: Shutterstock

Viajar durante as férias de verão é algo comum entre os brasileiros, principalmente para quem gosta de aproveitar para conhecer novos destinos. Na Europa, as cidades mais procuradas entre os turistas do Brasil nos meses de dezembro e janeiro foram Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal), Porto (Portugal), Barcelona (Espanha) e Roma (Itália), nesta ordem. Os dados são da Air Europa, companhia aérea que atua no Brasil conectando o país a diversos destinos europeus.

De acordo com a Air Europa, a ocupação dos voos nesses meses ficou acima de 90%. A companhia voa diariamente saindo de São Paulo, com direção a Madrid; e duas vezes por semana de Salvador à capital espanhola. De Madrid, é possível fazer conexões para mais de 40 destinos europeus. Para suprir a demanda, no período entre festas, a empresa acrescentou uma 3ª frequência da capital baiana até Madrid.

“Dezembro e janeiro são meses que temos alta demanda por conta das viagens de fim de ano e também de quem está de férias. Além disso, em dezembro muitos trabalhadores brasileiros recebem o 13º salário e aproveitam para usar com turismo. O que observamos é que os destinos de Portugal e Madrid continuam sendo bastante visitados, assim como durante todo o ano de 2023. Roma e Barcelona cresceram no nosso ranking”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero.

Desde 2018, a Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil à Europa. A aeronave é considerada eficiente no consumo de combustível e sustentável. Além de voar de forma direta decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras também podem viajar com a companhia, por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com a Azul Linhas Aéreas e com a Gol, como de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

Alguns dos destinos europeus em que são possíveis fazer conexões via Madrid são Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica), Zurique (Suíça), Valencia (Espanha), Málaga (Espanha), Alicante (Espanha), Ibiza (Espanha) e Palma de Mallorca (Espanha).

Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa, além das que estão disponíveis saindo do Brasil, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.


Lisboa foi o segundo destino mais visitado por brasileiros nas férias de verão. Foto: Shutterstock

 

Sobre a Air Europa 

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 17-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI