Notícias

No quarto dia de imersão pelo Paraná, agentes do 2º Integra BWT conhecem a Ilha do Mel
O quarto dia do Integra BWT começou cedo para os 130 profissionais de turismo participantes. Depois de uma noite de comemoração pelo sucesso das capacitações e negócios, as caravanas de 9 estados brasileiros seguiram antes das 8h da manhã rumo à Ilha do Mel e suas praias paradisíacas.

Foto: Divulgação / Renato Soares/ Viaje Paraná - Praia de Brasília

A travessia da praia de Pontal do Paraná até a Ilha levou cerca de 40 minutos de emoção e muita chuva. “A Ilha do Mel é isso mesmo, um mundo à parte, sem carros e contato direto com a natureza. Um momento de desconectar e contemplar”, afirmou Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.


Foto: Divulgação / Renato Soares/ Viaje Paraná - Praia de Encantadas

Depois de muitas fotos e aprendizado sobre este cartão postal paranaense, o grupo almoçou no Restaurante Cataia s, à beira-mar, na praia de Encantadas. O cardápio foi: frutos do mar, risoto funghi, entre outras especialidades da casa. Para animar os convidados, música ao vivo.

Nesta quarta-feira, 6 de março, os participantes da imersão no Paraná chegam a Curitiba. No roteiro, pontos turísticos como o Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame.


Foto: Divulgação Guia do Turismo Brasil - Ilha do Mel

Sobre a Ilha do Mel

A Ilha do Mel é um paraíso natural localizado no litoral do estado do Paraná. Com uma área de aproximadamente 35 km², abriga uma série de praias paradisíacas, cada uma com sua própria atmosfera e encantos únicos.


Foto: Divulgação / Renato Soares/ Viaje Paraná - Barcos da Ilha do Mel

Entre seus principais atrativos estão a Praia de Encantadas, conhecida por suas águas cristalinas e belas trilhas, e a Praia de Nova Brasília, famosa por sua extensa faixa de areia, pela antiga Fortaleza e pelo Farol das Conchas, de onde se tem uma vista panorâmica deslumbrante.


Foto: Divulgação / Renato Soares/ Viaje Paraná - Praia de Encantadas
Devido à sua preservação, a Ilha do Mel possui um limite de visitantes diários, o que contribui para manter sua beleza intocada e que atrai turistas em busca de um refúgio tranquilo em meio à natureza exuberante. Por esses motivos, a Ilha é tão procurada por turistas que buscam experiências autênticas em um ambiente preservado e paradisíaco.

POUSADA - CARAGUATÁ/Ilha do Mel-PR
A Caraguatá é um Complexo de Pousadas na Ilha do Mel, tendo seu projeto norteado pela sustentabilidade e preocupação em integrar o meio ambiente ao conforto de seus hóspedes. 
(41) 3426-9097 / (41) 992762962  - https://caraguata-ilhadomel.com.br/
Foto: Divulgação Guia do Turismo Brasil 
Para chegar ao local, é necessário pegar um barco a partir de Pontal do Paraná e Paranaguá. A travessia é feita por embarcações que partem dos terminais marítimos e operadas por empresas que oferecem serviços regulares de ida e volta. O tempo pode variar dependendo das condições marítimas e do tipo de embarcação, mas geralmente leva cerca de 30 minutos a partir de Pontal do Sul e aproximadamente 1 hora a partir de Paranaguá. 

Foto: Divulgação Guia do Turismo Brasil - Ilha do Mel

Mais informações: https://www.viajeparana.com/Ilha-do-Mel e https://visiteailha.com.br/

O 2º Integra BWT Operadora tem o apoio do Governo do Estado do Paraná e das prefeituras de Curitiba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além da Adetur Litoral, Bourbon Hotéis, CCVB Curitiba, Da Hora Passeios, Cotranauta Táxi Náutico, Gol Linhas Aéreas, DAJ Resorts & Marina, Ekôa Park, Grupo Viale, Mabu Hotéis, Master Curitiba, Morretes Convention & Visitors Bureau, Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, Nacional Inn Hotéis, Parque Vila Velha, Pousadas Caraguatá e Casario 1915, Restaurante Madalosso, Serra Verde Express, Trem Republicano, Universal Assistance e Sebrae.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 06-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI