Notícias

Flórida é o destino perfeito para explorar novos horizontes antes ou depois do cruzeiro marítimo
O Sunshine State é um tradicional ponto de partida para cruzeiros marítimos. De norte a sul, há 5 portos de embarque na Flórida populares entre os viajantes brasileiros. 

Miami é uma das cidades da Flórida com passeios incríveis para os visitantes que combinam a viagem de cruzeiro com um roteiro em terra firme. Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

Localizados em cidades turísticas da Flórida, eles são uma ótima oportunidade para estender a viagem em terra firme, antes ou depois do itinerário do navio. Os visitantes podem optar por ficar mais tempo e explorar novos horizontes, mergulhar em culturas únicas e criar memórias inesquecíveis, expandindo a diversão além dos limites da jornada em alto-mar. O VISIT FLORIDA selecionou algumas sugestões de passeios para maximizar as férias na Flórida.

 

MIAMI

Muitos cruzeiros começam e se encerram no porto de Miami, um dos destinos mais desejados por turistas do mundo todo, atraindo uma variedade de públicos, desde amantes da vida noturna até famílias. Nesta temporada, 8 novos navios de cruzeiro farão visitas inaugurais ou iniciarão suas operações portuárias a partir do porto de Miami, trazendo milhares de passageiros ao sul da Flórida. Recentemente, o Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, começou a navegar a partir de Miami.

A cidade de Miami oferece algo para todos: a badalada vida noturna de South Beach, enfeitada com a arquitetura charmosa do bairro Art Déco. A agitação da Calle Ocho e a energia de Little Havana. Os luxuosos hotéis de Miami Beach e os refúgios históricos de Coral Gables. Oportunidades de compras em shoppings modernos e o atendimento personalizado das lojas de Coconut Grove. Atividades como pesca em alto mar, golfe, tênis e jogos de futebol com o campeão Lionel Messi. Ao estender a visita à cidade, os turistas terão a oportunidade de explorar a cena culinária de Miami. A cidade conta com uma lista crescente de restaurantes com estrelas Michelin e uma influência multicultural que inspira chefs em diversos bairros.

Os apaixonados por arte devem conhecer o bairro de Wynwood, famoso por seus vibrantes murais. O Wynwood Walls é um museu a céu aberto decorado com murais coloridos criados por artistas de todo o mundo. Igualmente imperdível, o Vizcaya Museum and Gardens representa um dos exemplos remanescentes mais intactos da Era Dourada. Com arquitetura atemporal em estilo mediterrâneo e coleções de arte que datam do início do século 20, a Casa Principal de Vizcaya era a joia de uma Miami incipiente quando foi construída entre 1914 e 1922. Um século depois, Vizcaya permanece relevante e está aberta ao público para visitação.

Além das praias de Miami Beach, outro passeio para aproveitar a cidade ao ar livre é o Crandon Park Beach, localizado na Ilha de Key Biscayne. Trata-se de um refúgio perfeito, com uma extensa faixa de areia branca e uma variedade de opções naturais para o lazer. Além disso, tem um centro de tênis de 27 quadras e um campo de golfe de 18 buracos, eleito um dos melhores da Flórida.


Miami - Crandon Park - MIAMI PADDLEBOARDER- Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

FORT LAUDERDALE

Ao chegar ao porto Everglades, os visitantes são apresentados à "Veneza Americana", como Fort Lauderdale é conhecida. A cidade encanta com uma complexa rede de canais movimentados, praias deslumbrantes e uma ampla oferta de restaurantes e centros de compras.

Ao longo de 37 quilômetros de litoral, as atividades aquáticas e naturais estão entre as mais procuradas. Passeios de barco e caiaque são opções populares, enquanto os aventureiros podem explorar o Everglades Holiday Park, a apenas 40 minutos do centro de Fort Lauderdale.

Para um passeio cultural, a dica é visitar o extravagante e histórico Bonnet House Museum & Gardens, no coração de Fort Lauderdale. Esta atração icônica do sul da Flórida, que completou 100 anos em 2020, permite que os visitantes conheçam como era a vida em uma propriedade à beira-mar nas décadas de 1930 e 40. O tour combina arte, arquitetura, história e ecologia, já que há uma trilha para amantes da natureza e famílias.

A partir de Fort Lauderdale, é possível embarcar no trem Brightline e descer na estação de West Palm Beach, conhecendo assim mais atrações nos arredores. A viagem dura cerca de 35 minutos e é a porta de entrada para o condado de The Palm Beaches, região composta por 39 cidades, que se estendem de Júpiter a Boca Raton. O Flagler Museum, mansão de 55 cômodos, leva o visitante a uma viagem ao início do século passado, enquanto o John D. MacArthur State Park permite desfrutar da beleza natural do sudeste da Flórida.

 

TAMPA

A cidade de Tampa destaca-se pela combinação harmoniosa entre arquitetura histórica, arranha-céus modernos, lindos canais e uma cultura vibrante imersa em sabores da culinária espanhola e cubana, oferecendo um ambiente ideal para diversão e relaxamento.

O centro está repleto de parques urbanos, incluindo o Tampa Riverwalk, um calçadão à beira-mar de 4,2 quilômetros que conecta algumas das principais atrações, incluindo bares modernos e restaurantes renomados. Columbia, o restaurante mais antigo da Flórida, é uma parada obrigatória para saborear seus deliciosos pratos e explorar Ybor City, bairro famoso na cidade por suas fábricas de charutos e cervejarias artesanais.

Não falta diversão para a família em Tampa, seja caminhando pelos ecossistemas do Florida Aquarium, acompanhando um jogo de futebol ou andando em uma montanha-russa emocionante no Busch Gardens. O parque de diversões ainda tem mais de 2.000 animais, com estações onde os visitantes podem alimentar girafas e cangurus.

Próxima a Tampa, está a região de St Pete/Clearwater, com 56 quilômetros de praias premiadas e uma série de atrações, tanto para quem busca movimento quanto um ritmo mais relaxado para as férias. Há uma variedade de museus e galerias de arte, entre eles o Salvador Dalí Museum, que abriga a maior coleção de obras do famoso artista surrealista fora da Espanha. Uma ótima maneira de terminar o dia é ir até o Pier 60 para contemplar o espetacular pôr do sol sobre o Golfo do México.

Para explorar um pouco mais os arredores, os turistas podem visitar Crystal River, a apenas 90 minutos do centro de Tampa. Esta cidade é um dos raros destinos onde se pode avistar os majestosos peixes-boi e nadar ao lado deles, uma experiência única. Esses gentis gigantes frequentam as nascentes da Flórida principalmente entre novembro e abril, quando buscam refúgio nas águas mais quentes, e demonstram uma curiosidade singular em relação aos seres humanos.


The Palm Beaches - Jupiter Inlet Lighthouse - Photo credit Captain Kimo - Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

ORLANDO

Distante menos de uma hora do porto Canaveral, a cidade de Orlando pode ser incluída em um roteiro antes ou após o cruzeiro marítimo. O destino oferece um leque de atrações, sendo perfeito para viagens em família, a dois ou aventuras entre amigos. Sua diversidade de experiências únicas envolve e encanta cada visitante de maneiras distintas.

Conhecida como a Capital Mundial dos Parques Temáticos, Orlando sempre surpreende com novidades. Depois de se divertir no Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, SeaWorld Orlando e LEGOLAND Florida Resort em Winter Haven, o turista deve reservar alguns dias para experimentar também atividades na natureza, como caiaque ou stand-up paddle em nascentes de águas cristalinas e passeios de aerobarco na parte norte dos Everglades, em Kissimmee.

Ao norte de Orlando, Winter Park é uma cidade próspera conhecida por seus bairros comerciais de luxo, restaurantes elegantes, museus de arte e inúmeras oportunidades de recreação. Ciclismo, caminhada, remo e passeios de barco pelos belos canais são atividades populares. Para famílias com crianças pequenas, os sete playgrounds da cidade oferecem muita diversão ao ar livre. O Central Park tem um amplo jardim de rosas e hospeda eventos durante todo o ano, incluindo o Winter Park Sidewalk Art Festival.

Mais perto ainda do Porto Canaveral está o Kennedy Space Center Visitor Complex. A atração fica a 15 minutos do porto e proporciona uma jornada pelo passado, presente e futuro do programa espacial, oferecendo aos visitantes experiências divertidas, educativas e interativas. Explorar o ônibus espacial Atlantis e o foguete Saturn V, que foram à Lua, está entre as atividades imperdíveis. Ao final, a emoção atinge o ápice com a possibilidade de testemunhar o lançamento de um foguete em um dos locais de exibição pública. Para isso, basta consultar o calendário no site.

Para os amantes do automobilismo, a cerca de uma hora e meia do porto encontra-se o Daytona International Speedway. Este circuito de 4 quilômetros é palco da corrida mais famosa da NASCAR, além de outras competições envolvendo uma variedade de veículos, desde carros e motos até karts de alta performance. Os visitantes podem desfrutar de um tour pelos bastidores, tendo uma visão privilegiada dos eventos e da história. Ao final do dia, vale a pena relaxar nas praias de Daytona ou conhecer as diversas atrações que a cidade tem a oferecer.

 

JACKSONVILLE

Com 35 quilômetros de praias, Jacksonville, na costa nordeste da Flórida, é uma cidade de diversos bairros com um cenário artístico e cultural de alto nível, culinária vibrante e uma grande variedade de atrações, parques e reservas naturais para toda a família. O ponto de partida da aventura é o Jax Port, antes ou depois do cruzeiro.

As atividades ao ar livre em Jacksonville podem assumir a forma de pesca, surf e remo na praia ou caminhadas nos parques e ciclismo nas trilhas. E esta é uma cidade onde os fãs de esportes nunca ficarão entediados: os Jacksonville Jaguars são apenas parte do cenário esportivo repleto de ação de Jacksonville, que inclui desde rugby até golfe de classe mundial.

Aqui fica o Cummer Museum of Art & Gardens, o maior museu de belas artes do nordeste da Flórida, que começou modestamente em 1958 com apenas 60 peças de arte, mas ao longo dos anos expandiu sua coleção para mais de 5 mil obras. O museu oferece acessibilidade e inclusão por meio de recursos como guias com letras ampliadas e intérpretes de libras.


St Augustine - Flagler College - Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

A menos de 60 minutos do porto está St. Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1565. É famosa por seus museus, marcos históricos, como Castillo de San Marcos e Villa Zorayda Museum, e atividades aquáticas, como caiaque e ciclismo. A cidade também é conhecida pelas destilarias, entre elas a St. Augustine Distillery, onde se pode aproveitar um tour guiado com histórias da cidade e saborear o seu bourbon.

Pouco menos de 50 minutos do centro de Jacksonville, encontra-se Amelia Island. É ideal para diversão em família ou escapadas românticas, com praias de areias douradas e passeios a cavalo ao longo da costa do Oceano Atlântico. Hotéis luxuosos e uma maravilhosa seleção de pousadas fazem de Amelia Island o local perfeito para uma viagem relaxante e saborosa, graças à variedade de restaurantes que oferecem refeições requintadas e frutos do mar frescos.

 

Vídeo: Florida Cruise Ports - Stay Longer Do more


Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português 


Sobre o VISIT FLORIDA

VISIT FLORIDA é o órgão oficial de marketing de turismo do Estado do Sol e de planejamento de viagens para visitantes de todo o mundo. Como a indústria número 1 da Flórida, o turismo foi responsável por receber 135 milhões de visitantes em 2023. O VISIT FLORIDA promove o turismo por meio de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços ao visitante, e atende a mais de 13.000 parceiros da indústria de viagens em todo o estado. Para saber mais sobre o VISIT FLORIDA, siga @FloridaTourism no Facebook e Twitter, ou acesse o site corporativo. Para inspiração sobre o Estado do Sol, siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite o site oficial. Para assuntos relacionados à mídia, visite nossa Sala de Imprensa.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 27-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI