Notícias

PENHA BUSCA AMPLIAR DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO


Diretor da Embratur Osvaldo Matos recebe os representantes do município catarinense.
Prefeito da cidade catarinense visitou a Embratur para apresentar 
projetos e buscar apoios para novas iniciativas.
Penha, localizada a 100 km da capital catarinense, Florianópolis, já é um caso de sucesso no Turismo brasileiro. No entanto, a intenção do trade da região é aproveitar ainda mais o potencial natural e também da infraestrutura já existente para receber mais turistas nacionais e internacionais. Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito do município, Aquiles da Costa, visitou a sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e mostrou diversos projetos a fim de ampliar a quantidade de atrações em Penha.
“Temos 19 praias, um grande parque temático, sediamos uma série de eventos esportivos, queremos ampliar ainda mais nossa capacidade turística”, declarou o prefeito. Aquiles da Costa completou dizendo que pretende “criar uma área, um distrito na cidade, com incentivos para investimento, sem cobrança de impostos com empreendimentos exclusivamente a prestação de serviços aos turistas”.
Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, recebeu a comitiva catarinense na sede do Instituto e afirmou que “mais municípios deveriam olhar para o Turismo com esta visão empreendedora, que pode solucionar a grave crise instalada no País durante anos”. “Esta é a visão do Governo Federal, queremos desburocratizar e investir no Turismo, para gerar emprego e renda para nossa população”, completou.
Segundo o prefeito de Penha, com a reforma que está sendo realizada no píer da cidade, para a temporada 2019/2020, pelo menos 25 cruzeiros atracarão na praia. O prefeito procurou, ainda, a Embratur para estruturar um projeto para promoção da região no exterior.
Investe Turismo em Santa Catarina
Na próxima terça-feira, 13, será realizado o seminário do Investe Turismo em Santa Catarina, na capital Florianópolis, às 18h30, no CentroSul. O evento acontece durante o Encatho Exprotel, promovido pela ABIH. O Investe Turismo é um programa do Ministério do Turismo em parceria com a Embratur, o Sebrae e, no estado catarinense, conta também com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SC/902/penha

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-09-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI