Notícias

ACCOR ASSINA ACORDO PARA CONTRATAR REFUGIADOS VENEZUELANOS EM SEUS HOTÉIS


Latin American Business Summit on Refugees (Cúpula Empresarial sobre Refugiados na América Latina,) onde a Accor assinou um acordo para contratar 150 refugiados venezuelanos até 2021
Ao todo, 150 profissionais serão admitidos em hotéis operados pela empresa na Argentina, Brasil, Chile, Perue Colômbia até 2021

A Accor América do Sul fechou recentemente um acordo para contratar até 2021, 150 refugiados venezuelanos para trabalhem em hotéis operados pelo Grupo na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. O compromisso foi assinado por representantes da empresa presentes no Latin American Business Summit on Refugees (Cúpula Empresarial sobre Refugiados na América Latina), que ocorreu na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, organizado pelo Tent Partnership for Refugees e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na ocasião, outras 20 empresas, entre elas Telefónica, Sodexo e Accenture, também assumiram o mesmo acordo, totalizando 4.500 novas vagas de empregos para refugiados, além do apoio a mais de 2.000 empresas de propriedade de refugiados, que por sua vez vai gerar acesso a serviços para mais de 110 mil pessoas nas mesmas condições.

No Novotel Itu Golf & Resort, no interior de São Paulo, 16 refugiados do Haiti e Venezuela trabalham no hotel como cozinheiro, cummins, recepcionista, arrumadores e auxiliares de cozinha, limpeza, manutenção e eventos. Todos com treinamentos e integração em suas áreas.

“Os refugiados têm orgulho em estar conosco e ter um emprego. Eles sempre demonstram ‘brilho nos olhos’ de poder trabalhar e ser valorizados. Estamos muito satisfeitos em assumir mais esse compromisso”, afirma Magda Kiehl, vice-presidente sênior Jurídica e de Riscos Accor América do Sul. “Para a Accor, essa é uma causa muito importante em que a empresa atua em diferentes países da América do Sul, inclusive o Brasil”, completa.

Um exemplo disso é o Café Trampolim, localizado no ibis budget São Paulo Paulista, que por meio de parcerias com ONGs especializadas, há dois anos contrata refugiados. Atualmente, o restaurante tem um refugiado sírio e outro congolês como funcionários. No mesmo hotel, outros dois colaboradores do Congo e dois da Venezuela atuam na recepção.

SOBRE ACCOR
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional.

Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília 
Data de publicação desta Matéria 04-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI