Notícias

MOMENTO É DE INVESTIMENTO FORTE EM SERVIÇOS, CAPACITAÇÃO E NOVAS CONTRATAÇÕES
Sob a gerência-geral de Alfredo Stefani há seis meses, o B Hotel Brasília conclui a primeira etapa de um amplo projeto de reestruturação traçado com o objetivo de elevar os padrões de hospitalidade, serviços e atendimento que o diferenciam, desde a abertura em 2018.

Com apenas quatro anos de operações, o B é considerado um dos mais charmosos empreendimentos hoteleiros do país e foi apontado pela revista britânica Wallpaper como um dos melhores hotéis urbanos do mundo. As linhas marcantes do projeto concebido pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld se tornaram uma referência no Eixo Monumental do Distrito Federal, onde está localizado.

Alfredo Stefani, gerente-geral
Não sem razão já conquistou um público fiel que se divide entre empresários, chefes de estado, líderes de governo e delegações internacionais, e hóspedes de lazer, incluindo artistas e celebridades, que buscam a face refinada e descolada da cidade em contraponto à atmosfera árida e por vezes austera, típica de uma capital nacional.

Igor Ceruti, gerente de Vendas e Eventos
Agregar valor à percepção de públicos tão diversificados foi precisamente o objetivo traçado por Alfredo Stefani ao assumir a gestão do hotel, que hoje divide com uma equipe de colaboradores e novas gerências criteriosamente selecionados. “Investimos constantemente na qualificação dos serviços do B. Através de novas contratações e de capacitação, temos hoje uma Controladoria sólida, um  departamento de Vendas ajustado, com forte trabalho de relacionamento e RM, uma área de Eventos com nova estrutura, Recepção com serviço de Guest Relations, Concierge e Mordomia, e o serviço de A&B entrando em um patamar mais coerente com o nosso conceito”, afirma.

Francesco Giordano, gerente de RM
Pilares e foco da nova gestão
A reorganização divide a gestão em três  pilares importantes citados por Stefani que hoje estão a cargo de Igor Ceruti, na gerência de Vendas e Eventos; Francesco Giordano na gerência de Receitas (RM)  e Sueli Oliveira,  como Controller, todos com grande bagagem e conhecimento em suas áreas de atuação.

Sueli Oliveira, Controller
Primeiro a chegar, Igor Ceruti soma a experiência adquirida em grandes redes de hotéis cinco estrelas ao conhecimento que tem da cidade e do mercado local. Com a facilidade no networking e bom trânsito entre as embaixadas, o gerente de vendas vem fidelizando uma rede de viajantes premium, entre políticos, membros de comitivas governamentais e renomados empresários, nacionais e internacionais, que já representam cerca de 20% da ocupação, marcadamente na hospedagem durante a semana. Outros 30% advêm de grupos de eventos, segmento em que o hotel também tem apostado fortemente ancorado pela estrutura  de 11 salas multifuncionais do moderno centro de convenções, com capacidade para até 400 pessoas. O serviço de A&B é outro foco de investimento e atenção da nova gestão, representando  cerca de 30% da receita do hotel.  

Os dois outros elementos essenciais ao alcance dos objetivos propostos são as  áreas de Controladoria de Sueli Oliveira, que desde agosto é responsável por gerenciar os custos do hotel, com ampla visão para potencializar os lucros e assim fornecer os dados contábeis necessários aos planos estratégicos e tomadas de decisões; e Receitas,  que há pouco mais de um mês tem  o italiano Francesco Giordano, com experiência em redes nacionais e internacionais,  à frente da missão de garantir o melhor ajuste das tarifas, com base no público alvo e no comportamento do mercado, que é sempre suscetível a oscilações e constantemente afetado por fatores políticos e econômicos.

Lobby Bar / Joana França
Com a sintonia fina ajustada e a interligação de todas essas áreas estratégicas,  o B Hotel vai ingressar renovado em 2023,  e com foco definido na meta de posicionar-se entre os melhores empreendimentos brasileiros para atendimento do mercado de luxo.  

Parte desse objetivo o hotel cumpre com o anúncio da sua filiação à Brazilian Luxury Travel Association.  “Fazer parte da BLTA abre portas no trade de luxo onde Brasília tem papel fundamental”, afirma Alfredo Stefani, que também aponta como diferencial da entidade o quadro de associados formadores de opinião e as oportunidades que se abrirão por meio de roadshows nacionais e internacionais, e parcerias expressivas com as principais feiras do setor.

“Entendemos que o B pode proporcionar experiências que vão além dos negócios. Brasília é uma cidade muito rica em termos arquitetônicos e urbanísticos e passa por um cenário cultural bastante interessante”, conta o gerente. Entre algumas das novidades que estão por vir, Alfredo antecipa que estão em fase de criação de um mapa da cidade e algumas variantes auxiliares no processo de trabalhar a divulgação da cidade como destino atrativo, para além da sua aura política.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 18-11-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI