Notícias

Barretos Motorcycles movimenta universo motociclismo e supera expectativa dos organizadores
Evento terminou neste domingo, 30, no Parque do Peão em Barretos. Organização já prepara edição especial de 20 anos em 2024

Barretos Motorcycles movimenta universo motociclismo e supera expectativa dos organizadores - Crédito: André Monteiro
Considerado um dos mais tradicionais eventos motociclísticos do país, o Barretos Motorcycles conseguiu em mais uma edição superar as expectativas da organização e movimentar todo o setor e a região em três dias de intensa programação. O evento contou com a grande estrutura do Parque do Peão para receber visitantes de diversas partes do Brasil gerando cerca de 500 empregos diretos e outros 1.500 de forma indireta, de acordo com a associação Os Independentes, organizadora do encontro.

O Barretos Motorcycles atrai motociclistas de todo o país - Crédito: André Monteiro
O evento
O encontro motociclístico teve início na sexta-feira, dia 28, e se encerrou na madrugada de domingo, dia 30. Contou com a apresentação eletrônica Amazing Night, com as duplas de DJs Fancy Inc. e JetLag, o rock tradicional da banda Ira!, e o show do Detonautas, além de mais de 20 shows musicais em palcos dentro do evento.
Durante os três dias, o público também foi ao delírio com as apresentações de equipes profissionais de acrobacias, como Cachorrão Moto Show, Xtreme Manobras Radicais e Luquinha Wheeling. Para esta edição, o globo da morte voltou ao evento com a apresentação da equipe Cigano Globo da Morte.

Acrobacias e manobras radicais são as atrações cheia de adrenalina do Barretos Motorcycles - Crédito: André Monteiro
Feira comercial e Motor Rock
O espaço no Parque do Peão contou com uma ampla feira comercial com expositores do segmento, bares temáticos e espaço com atrações exclusivas para o público feminino. Em seu terceiro ano no evento, o expositor e proprietário da Safe GRIP (de São Paulo), José Luiz Orácio, comemorou a procura pelo público em seu estabelecimento. “Conseguimos vender bem durante o evento. A procura por camisetas do segmento e marcas foi grande, assim como acessórios. Foi um sucesso”, disse.
O Motor Rock Bar, espaço dentro do Berrantão, foi outro ponto frequentado pelo público no evento. Em um espaço climatizado, o local contou com bar temático, museu de motos antigas, barbearia, salão de beleza, estúdio de tatuagem, espaço kids, loja de acessórios e shows de rock e pop acústico diariamente.

Motor Rock Bar, espaço dentro do Berrantão, climatizado e com muitas atrações como bar temático e estúdio de tatuagem - Crédito: André Monteiro
Distância quilométricas
O sucesso do evento atrai motociclistas de todo o país. Em seu primeiro ano, o fisioterapeuta Rafael Carvalho Salvador percorreu mais de 1.200 quilômetros para vir até Barretos e participar do encontro. Ele veio do município de Marataízes, no Espírito Santo.
“É uma viagem longa, mas para quem gosta de viajar de moto sabe como é prazeroso a experiência”, disse o motociclista, que já participou de encontros em Brasília e Salvador.
Quem também percorreu uma grande distância foi a militar Thayara Ferreira. Junto com o marido Bruno Servo, o casal viajou 830 quilômetros de Niterói/RJ até o Parque do Peão.

Show do Detonautas Roque Clube encerrou o evento com o público cantando os sucessos do rock nacional - Crédito: André Monteiro
Sucesso e próxima edição
Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, comemorou o sucesso da edição deste ano. “Alcançamos nosso objetivo principal que era fazer uma entrega de um evento com ainda mais qualidade. Estrutura, organização e segurança foram os pontos altos. Além disso, conseguimos trazer o motociclista que ama compartilhar esse universo de rock, acrobacias e atrações do gênero. O público da região também pode aproveitar a programação e iniciamos já agora os preparativos para os 20 anos do Barretos Motorcycles”.


Lorena Custódio, de Catanduva/SP, é eleita Garota Motorcycles 2023
Conheça as ganhadoras do 19º do Barretos Motorcycles

Lorena Custódio, de Catanduva (SP) e Luana Rafaela, de Bebedouro (SP) foram as vencedoras do concurso - Crédito: André Monteiro
A candidata Lorena Custódio, de Catanduva (SP), foi eleita Garota Motorcycles 2023 na noite deste sábado (29), no Palco Motorcycles, no Parque do Peão. O desfile contou com a participação de 12 mulheres. Luana Rafaela, de Bebedouro (SP), ficou em segundo lugar e foi premiada com o título de Musa do evento.
O público presente no Barretos Motorcycles prestigiou o charme, beleza e desenvoltura das candidatas durante o concurso. A escolha da Garota e Musa Motorcycles foi definida por sete jurados especializados e também pela Musa Motorcycles 2022, Giovana Zagolin.
Na opinião dos jurados, a vencedora do concurso tem a ‘cara do evento, das motociclistas e do rock’. Lorena Custódio, de Catanduva (SP) veio para o Barretos Motorcycles representar as mulheres que amam o espírito livre do motociclismo. “Eu me candidatei porque sempre fui apaixonada por motocicletas e quando soube do concurso eu tinha que me inscrever. Pra mim, o concurso é uma oportunidade de mostrar quem eu sou e esse mundo que represento”, contou.
“É uma adrenalina muito grande e é um sonho realizado. Eu amo moto e já quis estar aqui em outros anos”, disse Luana Rafaela, Musa Motorcycles 2023.
Data de publicação desta Matéria 01-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI