Notícias

O que faz da serra de Santa Catarina o destino queridinho do inverno
Quando os termômetros vão chegando cada vez mais perto de 0º é sinal de que está começando a alta temporada na serra de Santa Catarina. Bastante procurada quando há previsão de neve, a região recebe visitantes de todo o país, dispostos a curtir o friozinho enquanto apreciam as belezas naturais do entorno. A 175 quilômetros de Florianópolis, a cidade de Urubici é um dos principais polos turísticos e serve de ponto de partida para diferentes experiências. 

Cercada por cânions e montanhas, a serra é destino tanto para roteiros de contemplação como para os apaixonados por turismo de aventura. Basta escolher se deseja mais ou menos adrenalina — há opções para todos os perfis. A cerca de oito quilômetros do centro de Urubici, os visitantes podem desafiar seus próprios limites com as atividades oferecidas pela Natural Extremo: o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. O salto é realizado à beira de um penhasco, a 100 metros de altura, ao lado de uma das vistas mais bonitas da região: a Cascata do Avencal. A atividade, com queda livre que pode chegar a 100 km/h, foi desenvolvida com um sistema exclusivo, que garante altos requisitos de segurança. Pode se jogar e curtir sem medo! 
Já a Tirolesa de Bike proporciona uma emocionante forma de contemplar a natureza, a 120 metros de altura, pedalando em uma bicicleta exclusiva e personalizada, sustentada por cabos de aço. A travessia tem 290 metros de distância. O acesso às atividades ocorre pelo Parque Mundo Novo.

Amantes das atividades ao ar livre também podem aproveitar a região da serra catarinense com um hobby que já é bastante conhecido nos Estados Unidos e Europa: a prática de detectar metais. Já imaginou se aventurar em um caça-tesouros? O detectorismo é uma atividade que pode ser feita em grupo, em família ou de maneira individual, e proporciona muita diversão, tanto explorando novas descobertas como prezando pela preservação do meio ambiente. Os detectores de metal são produtos que se ajustam a todos os usuários, aliando tecnologia e desempenho para surpreender por meio da descoberta de itens antepassados escondidos na natureza.
O diretor comercial da Minelab, empresa líder mundial em tecnologia de detectores de metal, Régis Oliveira, conta que “procurar metais e objetos perdidos é fascinante, pois cada achado conta uma história e nunca se sabe o que se pode encontrar”. A atividade é permitida no Brasil, mas é preciso ter cuidado: não se pode fazer a prática em lugares tombados, sítios arqueológicos e áreas privadas.

Hospedagem
 A região serrana também é destino para quem está em busca de descanso, de mudar de ares, bem como para quem quer investir em imóveis. Isso porque a rede hoteleira inclui verdadeiros refúgios em meio à natureza, o que tem atraído muitos investidores focados em locação de temporada. A Seazone, startup especializada em tendências do mercado imobiliário, escolheu Urubici para construir um dos seus empreendimentos. Para o CEO da empresa, Fernando Pereira, foi “certeira a estratégia de investir em uma cidade que a ONU escolheu como patrimônio da humanidade". 
A startup lançou o Urubici Spot, prédio com apartamentos prontos para locação, com previsão de entrega para 2025. Todas as unidades já foram comercializadas. “Esse empreendimento foi projetado para quem quer curtir a região como turista e também para quem está trabalhando. “Com o home office, essa será uma ótima alternativa para os nômades digitais. Nosso espaço oferecerá conforto e praticidade. Além disso, administramos outros imóveis na cidade, que são focados em aluguel de temporada”, afirma o CEO da Seazone.

Para quem quer estender o passeio e incluir mais um destino ao roteiro, a dica é ir até Anitápolis, que fica a duas horas de Urubici. O município com cerca de 3 mil habitantes, tem paisagens incríveis, vasta área verde, cachoeiras e trilhas, destino ideal para quem quer praticar esportes de aventura e também relaxar. O melhor lugar para se hospedar na região é o Vistas de Anitá Estância, com vista panorâmica das montanhas, do nascer e do pôr do sol. São 22 cabanas em estilo loft, com toda estrutura para descanso ou trabalho. O Vistas de Anitá Estância também faz parte do portfólio da Seazone. “Esse é um empreendimento que surpreende, é realmente uma experiência inesquecível para o visitante”, finaliza Fernando. 
Com alta demanda por estadias na região, a Seazone já lançou o Vistas de Anitá II. As cabanas podem ser adquiridas como investimento e, depois, locadas para quem ama regiões com frio intenso no inverno e com muita tranquilidade o ano inteiro.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 13-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI