Notícias

GFNY Bento Gonçalves prepara segunda edição no Rio Grande do Sul em outubro
Etapa brasileira da maratona mundial de ciclismo amador está confirmada para o dia 15 de outubro desse ano, agregando atrações paralelas como feira temática do universo esportivo e prova gratuita para crianças e adolescentes

Pouco mais de três meses para o GFNY Bento Gonçalves - Crédito Diego Amaral, Click Esporte RS (3)
Pouco mais de três meses separam os ciclistas, sejam eles amadores ou profissionais, da única etapa brasileira da principal maratona de ciclismo amador do mundo. O GFNY Bento Gonçalves 2023 está confirmado para o dia 15 de outubro, tendo novamente as belas paisagens da Serra Gaúcha como cenário ideal para um pedal agradável durante a primavera gaúcha.
A prova, nesse ano, apresenta duas opções de percursos: o longo, de 145,3 km, e o médio, de 83,2 km. Seis municípios da região fazem parte dos trajetos: além da cidade sede, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha fazem parte dos roteiros. Um dos atrativos que faz ciclistas mundo afora buscarem a experiência de participar de um GFNY é justamente a oportunidade de vivenciar o ambiente das principais competições ciclísticas do planeta, mesmo não sendo um atleta profissional.
Isso porque, ao garantir presença, o participante tem acesso a benefícios como: camisa Jersey personalizada do GFNY Bento (e outros itens que compõem o kit atleta); estrutura da prova à disposição do ciclista (suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação); estradas completamente fechadas para a passagem dos ciclistas; resultados baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários; e medalhas de participação para todos que finalizarem o trajeto.
“Estamos preparando essa edição do GFNY Bento para proporcionar uma experiência única aos ciclistas participantes. Quem percorreu os trajetos no ano passado certamente terá a oportunidade de redescobrir novos caminhos e paisagens nessa edição. Para quem ainda não participou, será uma chance incrível de pedalar por uma das regiões mais belas do país. Temos certeza que vai ser um GFNY inesquecível”, adianta a diretora da Global Sports Eventos Esportivos, empresa realizadora do evento, Ana Paula Cavalcanti.
 
As inscrições para o GFNY Bento estão disponíveis no site , com valores do lote atual permanecendo até o dia 31 de julho.

GFNY Bento Gonçalves ocorre em 15 de outubro desse ano - Crédito Diego Amaral, Click Esporte RS
Atrações paralelas também estão confirmadas
A programação do GFNY Bento, concentrada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, contará, ainda, com a Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves. A feira tematizada para o universo esportivo ocorre nos dias que antecedem a prova (13 e 14, além da data em si). De forma gratuita, o público tem a oportunidade de conferir novidades apresentadas por expositores e patrocinadores – como modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades, congregando prestadores de serviço relacionados ao universo esportivo. Também há uma agenda de talks com renomados ciclistas e profissionais do esporte, apresentações artísticas e, claro, a tradicional enogastronomia da região, bem como brinquedos para as crianças e experiências oferecidas pelos estandes expositores.
Outra atração será o GFNY Kids Bento, que ocorre no sábado, dia 14 de outubro, às 10h, também no Parque de Eventos. Crianças e adolescentes de 2 a 14 anos recebem a oportunidade de vivenciar a atmosfera das grandes provas do ciclismo mundial, de forma totalmente exclusiva e personalizada – no ano passado, a iniciativa reuniu cerca de 150 jovens. As inscrições são gratuitas (basta se registrar no site da prova) e os pequenos recebem camiseta personalizada do GFNY Kids, número da bicicleta e de peito, tempo de chip do início ao fim, medalha de finalização, lanche pós corrida, serviço mecânico e escalões divididos por idade. Nesse ano, a atividade é apresentada pela parceira Specialized, empresa norte-americana de bicicletas e equipamentos ciclísticos, que posiciona-se como patrocinadora do evento, fornecendo também a bicicleta oficial da prova.

GFNY Bento Kids será realizado em 14 de outubro - Crédito Diego Amaral, Click Esporte RS
Tempo para se preparar
Três meses é um período que permite tanto atletas iniciantes quanto experientes se prepararem para o GFNY Bento Gonçalves – seja para o percurso longo quanto para o médio. Para quem já participou da edição de 2022, a prova desse ano reserva novas paisagens e uma quilometragem diferente – tudo para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva no cenário cinematográfico da região e na proposta de experienciar o clima das principais provas do ciclismo mundial.
Pensando nisso, a organização do circuito que passa por dezenas de países anualmente também disponibiliza o GFNY Coaching – um plano de treinamento personalizado e adaptado à programação de cada atleta, experiência de ciclismo, condicionamento físico e objetivos. Os treinadores do GFNY são qualificados com anos de atuação junto a atletas de todos os níveis. É possível adquirir planos de treinamento específicos diretamente no site do GFNY Bento Gonçalves, onde estão disponíveis mais informações.

A prova em 2022
Realizada pela primeira vez em Bento Gonçalves em 16 de outubro de 2022, o GFNY Bento Gonçalves estreou reunindo cerca de 800 participantes. Os grandes campeões foram Alex Ferreira de Melo e Érika Soares. Eles foram os mais rápidos da categoria competitiva (a longa, de 143km), em suas modalidades. Alex fechou o percurso em 4h04 e Érika encerrou o trajeto computando 4h55. Érika, inclusive, representou a etapa brasileira no GFNY World Championship 2023, em Nova Iorque, em maio desse ano. Além da prova, o evento também contou com as atrações paralelas, como a Expo Global Sports e o GFNY Kids.

Serviço

O que: GFNY Bento Gonçalves 2023, etapa brasileira do desafio mundial de ciclismo amador GranFondo New York

Onde: em Bento Gonçalves-RS

Quando: dia 15 de outubro de 2023
Inscrições e mais informações: no site Link


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 11-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI