Notícias

Regata em comemoração ao aniversário de Navegantes vai movimentar as águas do Rio Itajaí-açu
Em comemoração ao aniversário de Navegantes (SC), regata será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, com início às 10h. Inscrições gratuitas estão abertas e devem ser feitas através do e-mail fncatarinense@gmail.com.

Com objetivo de difundir a cultura da vela no estado, Santa Catarina será palco para a 1ª Regata de Navegantes, nos dias 26 e 27 de agosto, a partir das 10h. A prova, realizada na Arena de Eventos, celebra os 61 anos da cidade e compõe uma das etapas do Circuito de Regatas Marina Itajaí. As inscrições são gratuitas e podem ser no e-mail fncatarinense@gmail.com até o dia 25 de agosto.


A regata será aberta às classes Oceano, ORC, BRA-RGS e BICO DE PROA (A e B), classe shellback,HC 14 e 16, Dingue e Match Race. Os três primeiros colocados de todas as classes, serão premiados com troféus, medalhas e brindes de patrocinadores. 


“A competição é mais uma etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí. Temos orgulho em poder contribuir com a cultura da vela chamando a atenção do público em geral para este esporte numa das regiões com melhor estrutura para esta prática”, destaca o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.


O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida. A programação de sábado (26), inicia com o desfile de barcos na orla do Rio Itajaí, seguindo para a competição Regatas de Oceano e Monotipos, às 12h. A premiação da regata de oceano acontecerá às 19h. Já no Domingo (27), as Regatas de Match Race e de Monotipos começam a partir das 10h, com a premiação às 16h.


O percurso será definido na reunião de comandantes, em conformidade com a previsão de tempo. Além da competição de regatas, a programação do festival inclui shows nacionais com Raça Negra, Dazaranha e Paralamas do Sucesso. 


Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015.

Mais informações: https://www.marinaitajai.com/


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 23-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI