Notícias

Competições internacionais de Ciclismo de Estrada movimentam Urubici a partir desta terça (3)
Urubici receberá três grandes eventos internacionais de ciclismo a partir desta terça-feira (3). As competições distribuem pontos importantes para o ranking da UCI (Union Cycliste Internationale) e são válidos para a classificação para as Olimpíadas de Paris, no próximo ano. O primeiro é o Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina, neste terça. Na quarta-feira (4) é a vez do GP Urubici de Ciclismo e na quinta-feira (5) a série de competições será fechada com o GP Internacional de Ciclismo ocorrem de terça a quinta. Ao todo são R$ 65 mil em premiação e, ainda, 40 pontos no ranking por competição aos campeões masculino e feminino.

Valendo pontos no ranking mundial e classificação para as Olimpíadas de Paris-2024, eventos acontecem nesta nesta terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5) - Fotos: Alan Modesto/CBC
Os eventos de Ciclismo de Estrada em Urubici são uma excelente oportunidade para os atletas pontuarem no ranking mundial e vislumbrarem as vagas aos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, estamos contentes em trazer de volta os grandes eventos de ciclismo para Santa Catarina, um estado de referência na modalidade e que merece sediar competições importantes de nível mundial”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos. 
A arena do evento está montada na região central de Urubici. Em frente à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz) estará o portal de largada e chegada dos ciclistas. A programação começa nesta terça-feira (3), com o Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina. Neste primeiro dia, os atletas enfrentam 128,7 km na categoria masculina, com largada às 8h, enquanto as mulheres terão pela frente um trajeto de 111,5 km, a partir das 13h30. 

Na quarta-feira (4), o GP Urubici de Ciclismo tem provas de 79,2 km para os homens e 62,2 km para as mulheres. O GP Internacional de 
Ciclismo encerra a programação de eventos na quinta-feira (5) e apresenta as provas mais longas: 169,4 km para os homens e 128,7 km para as mulheres. Tanto na quarta quanto na quinta-feira, as largadas serão às 8h para os homens e às 14h para as mulheres.
As três etapas do Circuito Mundial de Ciclismo de Estrada reúnem um total de 152 atletas profissionais de treze países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Hungria, México, Paraguai, Panamá, Uruguai, Uzbequistão e Venezuela. No total, serão 96 atletas competindo na categoria masculina e 56 na feminina.
O Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina, GP Urubici de Ciclismo e GP Internacional de Ciclismo são válidos pelo calendário da UCI (Union Cycliste Internationale). A organização é da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) em parceria com a FCF (Federação Catarinense de Ciclismo) e AACESC. As provas contam com os patrocínios de: C Pack, Supermercados Koch, SOS Distribuidora de Alimentos, Unifique, Shimano e Riders. O evento tem também o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Urubici, Governo do Estado de Santa Catarina e Fesporte.

Cronograma:

Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina - 3 de outubro

Percursos: 128,7 km (M) e 111,5 km (F)

Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz)

Largada Masculina: 8h

Premiação Masculina: 12h

Largada Feminina: 13h30

Premiação Feminina: 17h45


GP Urubici de Ciclismo - 4 de outubro

Percursos: 79,2 km (M) e 62,2 km (F)

Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz)

Largada Masculina: 8h

Premiação Masculina: 10h15

Largada Feminina: 14h

Premiação Feminina: 16h30


GP Internacional de Ciclismo - 5 de outubro

Percursos: 169,4 km (M) e 128,7 km (F)

Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz)

Largada Masculina: 8h

Premiação Masculina: 12h45

Largada Feminina: 14h

Premiação Feminina: 17h45


Informações para imprensa

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 03-10-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI