Notícias

Porto Alegre Convention Bureau participa da Feira Internacional de Turismo de América Latina, em Buenos Aires
Evento conta com expositores de mais de 45 países 

O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) está participando, até a próxima terça-feira (03), da Feira Internacional de Turismo de América Latina, em Buenos Aires. O evento é um dos destaques do calendário do turismo internacional e oferece uma plataforma única para a promoção de destinos e produtos turísticos.

Neste ano, a feira conta com 1.400 expositores argentinos e 400 internacionais, vindos de mais de 45 países. O estande brasileiro no local, onde está o Porto Alegre Convention Bureau, conta com a participação de mais 30 expositores, visando a promoção do Brasil e uma série de outras ações e novidades que serão anunciadas pela Embratur durante a  programação da FIT.

"Esta é uma excelente oportunidade para levar o nome do Porto Alegre Convention Bureau e do turismo da capital gaúcha para o mundo. Nestes dias, estamos trabalhando a promoção do destino como um todo, com foco nos segmentos de cultura, lazer e negócios. Além disso, também atuamos avaliando possibilidades e oportunidades voltadas para captação de eventos", afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig. 

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) segue em Buenos Aires até a próxima terça-feira (03). O evento reúne os principais líderes do setor, além de autoridades governamentais e profissionais. 


Sobre o Porto Alegre Convention Bureau 

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 03-10-2023
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming 05/08/2026
Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming

As crescentes inovações tecnológicas do Brasil vão melhorar as ofertas de Turismo? 05/08/2026
As crescentes inovações tecnológicas do Brasil vão melhorar as ofertas de Turismo?

Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda conquista certificação em segurança no turismo de aventura em 100% de suas unidades de hotéis, e reforça sua referência nacional neste segmento! 05/08/2026
Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda conquista certificação em segurança no turismo de aventura em 100% de suas unidades de hotéis, e reforça sua referência nacional neste segmento!

Contagem regressiva, as inscrições entram na reta final para a 28ª Feira de Turismo AVIRRP 2026 05/08/2026
Contagem regressiva, as inscrições entram na reta final para a 28ª Feira de Turismo AVIRRP 2026

Planejamento de viagens reduz impacto da alta das tarifas aéreas nas empresas 05/08/2026
Planejamento de viagens reduz impacto da alta das tarifas aéreas nas empresas

Parque Caminhos do Mar inaugura o 05/08/2026
Parque Caminhos do Mar inaugura o "Super Voo", nova tirolesa em posição de voo entre São Bernardo do Campo e Cubatão

Meliá oferece estacionamento gratuito em hotéis de São Paulo e Campinas nos finais de semana de agosto 05/08/2026
Meliá oferece estacionamento gratuito em hotéis de São Paulo e Campinas nos finais de semana de agosto

Air Europa inicia a venda de passagens para sua nova rota entre Madri e El Salvador 05/08/2026
Air Europa inicia a venda de passagens para sua nova rota entre Madri e El Salvador

Hotéis e parques ampliam ofertas de lazer para viagens em agosto pelo país 05/08/2026
Hotéis e parques ampliam ofertas de lazer para viagens em agosto pelo país

Encontro e Exposição de Veículos Antigos no Campo de Marte chegam à 9ª edição e unem clássicos e solidariedade 05/08/2026
Encontro e Exposição de Veículos Antigos no Campo de Marte chegam à 9ª edição e unem clássicos e solidariedade

ALAGEV lança a Global On The Road para levar inteligência, tendências e networking qualificado às principais regiões do Brasil 05/08/2026
ALAGEV lança a Global On The Road para levar inteligência, tendências e networking qualificado às principais regiões do Brasil

Passeio San Miguel promove o Passeio Gastronômico 2026 com menus exclusivos e experiências que celebram as Memórias à Mesa 05/08/2026
Passeio San Miguel promove o Passeio Gastronômico 2026 com menus exclusivos e experiências que celebram as Memórias à Mesa

WZ Hotel Jardins
ANUNCIO/ROSE - JULIA
AREIA QUE CANTA
AVIRRP 2026
MABU HOTEIS
noticias especiais
OTHON COPACABANA
PLAZA CAMBORIU
RADISSON CONGONHAS
SOBNHOS
TRAVEL NEXT BH
VILA GALÉ
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.