Notícias

São Lourenço: 8 motivos que fazem da cidade um destino de férias imperdível em Minas Gerais
Minas Gerais é um Estado repleto de tesouros escondidos, e entre suas joias está a cidade de São Lourenço. Com uma combinação única de beleza natural, charme histórico e atrações terapêuticas, São Lourenço oferece uma experiência única para os visitantes de todas as partes do Brasil. 

Situada no sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. A cidade consagrou-se nos últimos anos como um destino ideal para recarregar as energias, seja em paz ou com muita adrenalina.  

O município atrai turistas de todos os tipos e perfis, oferecendo muitas atrações para quem gosta de esportes e passeios junto à natureza e também para quem busca autoconhecimento através da religiosidade. Aqui estão 8 motivos que fazem da cidade um destino tão especial para as férias: 


  1. Águas Termais e o Parque das Águas: São Lourenço é famosa por suas águas termais, conhecidas por suas propriedades terapêuticas. O Parque das Águas é o coração da cidade, oferecendo fontes que só existem aqui e na França, por exemplo, além de jardins exuberantes e atividades relaxantes como pedalinhos no lago. 
  2. Caminhos da Serra da Mantiqueira: para os amantes da natureza, a cidade está estrategicamente localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, proporcionando trilhas e caminhadas incríveis com vistas deslumbrantes. 
  3. Arquitetura Histórica: o centro da cidade é um convite para uma viagem ao passado, com suas charmosas construções de estilo colonial. A Igreja de São Lourenço Mártir, datada do século XIX, é um ponto imperdível. 

  1. Gastronomia Mineira: a cidade oferece uma verdadeira experiência gastronômica com restaurantes que celebram a rica culinária mineira. Delicie-se com o Cremelino, o primeiro requeijão produzido no Brasil, além de quitutes como pão de queijo, feijão-tropeiro e doces típicos. 
  2. Artesanato Local: explore o artesanato local e leve para casa lembranças únicas, como peças de cerâmica e tricôs produzidos por talentosos artesãos da região. 
  3. Eventos Culturais: São Lourenço também se destaca por seus eventos culturais, como festivais de música e feiras temáticas. Alguns exemplos: o Festival Mineiro de Doces, o Degusta São Lourenço, o São Lourenço Jazz & Blues, o Música de Minas, o Campeonato Brasileiro de Balonismo, a Feira Mineira de Artesanato Rural, o Festival Cantáguas e o Natal das Águas da cidade. Essas celebrações adicionam um toque vibrante à atmosfera da cidade, durante todo o ano. 

  1. Turismo Ecológico e Rural: a região ao redor de São Lourenço oferece oportunidades para turismo ecológico e rural, com fazendas históricas, cachoeiras e cenários pitorescos. 
  2. Hospitalidade Mineira: a calorosa hospitalidade mineira é uma constante em São Lourenço. Os visitantes são recebidos com sorrisos e uma disposição única para compartilhar as belezas locais. 

Uma coisa é certa: São Lourenço deixou de ser apenas um destino turístico para transformar-se em uma experiência enriquecedora que combina história, natureza e bem-estar. Seja para uma escapada de fim de semana ou uma estadia prolongada, a cidade vem se tornando uma das queridinhas dos turistas brasileiros.  

Crédito Imagens: Davi Amorim

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 17-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI