Notícias

Porto de Galinhas: destino possui diversos atrativos que vão desde mergulhos nas piscinas naturais até participações em iniciativas de preservação ambiental
Localizada no Litoral Sul de Pernambuco, a praia é bastante convidativa para os que querem aproveitar o verão, curtir o período de férias, ou até mesmo, um feriadão

Porto de Galinhas - Foto: Crédito Vinícius Lubambo
Pernambuco é um Estado repleto de riquezas e atrativos turísticos. Com uma natureza exuberante, o Estado possui praias paradisíacas e que atraem diversos turistas e visitantes, como é o caso de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano. Com diversas opções de lazer, o destino é bastante convidativo para os que querem aproveitar o verão, curtir o período de férias, ou até mesmo um feriadão. 
Além do mar com águas mornas e cristalinas e uma saborosa e típica gastronomia, quem visita Porto pode ter uma experiência inesquecível nas piscinas naturais onde é possível a prática de mergulhos, nadar com os peixinhos coloridos que habitam a região, fazer passeios de barcos e jangadas e ainda, conhecer de perto um projeto que promove a preservação ambiental com enfoque no cuidado e restauração dos corais existentes em seu litoral, a Biofábrica de Corais. 

Foto:Crédito Thiago Cavalcanti
Além de promover passeios turísticos para que os visitantes vejam de perto os corais, desde o ano passado, ela passou a oferecer uma nova experiência: as pessoas têm a oportunidade de participar do processo de restauração da espécie, entendendo mais sobre a importância que elas possuem para a vida marinha, e como cada pessoa pode contribuir com a sua preservação. Uma vez que esses organismos representam uma importante função ecológica, além da sua atividade filtradora. Servem ainda de abrigo e alimentos para diversos seres, como lagostas e caranguejos, moluscos marinhos e peixes. 
Quem visita Porto não esquece das maravilhas naturais que o lugar abriga. Além disso, os turistas podem contar com uma rede hoteleira robusta para recebê-los, aproveitando o que de melhor o verão tem para oferecer. Entre janeiro e o início de dezembro do ano passado, a praia foi um dos locais mais buscados no Google, e de acordo com dados do último levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que buscou saber com suas operadoras associadas quais são os lugares mais procurados para o Carnaval, Porto de Galinhas é um dos que lideram as buscas, entre os destinos nacionais, para esse período.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI