Notícias

EQUIPOTEL, FEIRA RENOVADA E MAIS DE CEM NOVAS EMPRESAS

Tradicional evento da hotelaria e hospedagem mostra um novo modelo
Para muitos profissionais que compareceram nesta terça (18) no Expo São Paulo, vivenciar o primeiro dia da Equipotel 2018, em sua  56ª. edição, foi uma grata surpresa, superior mesmo às melhores expectativas. A feira começou arejada, renovada, devidamente planejada, com design, espaço, e além de mais bonita e perfumada. A Reed Exihibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, foi muito feliz na busca deste novo formato tematizado na arte de bem receber.
Partindo do principio de ser referência, traz uma conexão de experiências e de conteúdo. Tem muitas novidades em produtos e serviços, avanços tecnológicos, possibilita um surpreendente passeio por experiências do segmento, abrange com mais destaque setores como motéis, spas, flats e hostels, tem um espaço dedicado ao hotel design, apresenta ambientes sugestivos como o de fitness, e tem outras variáveis que ampliam o conjunto da exposição. São 15  os espaços temáticos de experiências.

Divulgação
Varias palestras e capacitações estão movimentando a parte mais técnica da feira 

A CNC (Confederação Nacional do Comércio e Serviços) e a FNHA (Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação) mais uma vez com apoio integral para as principais feiras envolvendo a industria turística. Alexadre Sampaio recebeu no estande Marco Buonomo e a equipe da Brazil Sales e do Guia  do Turismo Brasil






São sete áreas de interesse e muito a oferecer para os visitantes. Começando por Serviços e Facilidades, Relax e Bem-Estar”, “Lazer e Entretenimento”, Cozinhar e Servir", Décor e Conforto, Gestão e Conectividade, "Cuidados e Limpeza, 
Hospitalidade com gastronomia é algo que tem muito a ver. Boas sugestões estão alinhadas Conexões com as rodadas e encontros de negócios, palestras, fóruns, sessões de relacionamento, tudo em uma extensa programação que valoriza o conjunto desta edição, com sinais evidentes de evolução. 
É a terceira vez que a Equipotel acontece no São Paulo Expo, em área com 25mil m2 e mais de 200 expositores, expectativa de 35 mil visitantes até a sexta (21), com destaque para o volume de empresas estreantes neste ano – mais de cem. É uma das principais novidades.
A reunião do primeiro dia mostrou um momento exclusivo de reuniões, contatos, atualização profissional e intercambio para conhecimento de produtos e soluções.
A sessão de abertura procurou evidenciar a conexão empresarial com o mercado, embora o cerimonial ainda tenha deixado a desejar. Muitos discursos do mesmo. Além de Paulo Octavio e Gustavo Binardi, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, vice-presidente e diretor da Equipotel, respectivamente, a mesa contou com Manoel Linhares (presidente da ABIH Nacional), Orlando de Souza (FOHB Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Roberto Bertino, do Grupo Nobile.
Fato salientado nas boas vindas em nome da Reed, o fato de que a Equipotel há cinco anos era produtos. Agora, os serviços entraram com força total, disse Paulo Octávio, chamando também a atenção para o portfólio de atrativos e diferenciais que o evento traz neste ano, na ampliação do conceito de hospitalidade. 
Entre nomes de prestigio presentes, o presidente da FBHA e referencial de turismo da CNC, Alexandre Sampaio; Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC Viagens, presidente da GJP Hoteis & Resorts e membro do Conselho Nacional de Turismo, mais o presidente da Reed para o Brasil, Fernando Fischer e a Gerente de Marketing da Equipotel, Thais Faccin.
O Brasil tem quase 7 mil meios de hospedagem cadastrados. Das grandes redes a modelos inovadores, o mercado de hospitalidade é responsável pelo emprego de mais de 10 milhões de pessoas, com geração econômica de 20 bilhões de reais. Um momento que precisa de atenção e co-responsabilidade, embora o governo federal, o estadual também, o municipal idem, parecem pouco se dar em conta quando acontece um evento assim. Registros de autoridades praticamente nulos, ao menos que fosse para ouvir e contatar. Esta disparidade de relacionamento mercado-poder publico é sempre um problema, ainda mais em véspera de eleições.

A entrada na Equipotel é gratuita para profissionais pre credenciados pelo site http://www.equipotel.com.br./


Edição Antonio Eurico
?rel=0" allowfullscreen>
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS