Notícias

O TITANIC II VEM AI E VAI NAVEGAR EM 2022

Construção da réplica do mais famoso transatlântico volta a ser 
anunciada e tem viagem programada entre Dubai e Southampton
Após a série de problemas com restrições financeiras, a Blue Star Line anuncia neste inicio de semana que está tudo sob controle para a retomada da construção da  réplica do RMS Titanic II que foi anunciada pela primeira vez em 2012, e agora tem planos concretos e viáveis para a sua viagem inaugural de duas semanas em 2022.

O projeto custará cerca de US $ 500 milhões e  o navio terá  capacidade para 2.400 passageiros e 900 tripulantes.

Portanto, pode começar a lembrar da musica interpretada de modo magnifico por Celine Dion, tema do filme, e o maior sucesso musical com viés cinematográfico da década.

A réplica está sendo construída na China, e não no estaleiro original em Belfast, na Irlanda do Norte.

Está programado para realizar a rota entre Dubai a Southampton, seguindo a rota histórica do Titanic original entre a Inglaterra e os EUA no verão, e depois a ida para Nova York e uma série de cruzeiros pelo mundo até o final do primeiro ano. Para a viagem inaugural, a fila de espera já ultrapassa 50 mil pessoas.
  
O presidente da Blue Star Line, o bilionário Clive Palmer confirmou que: “o navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas também irá circunavegar o mundo, inspirando e encantando pessoas, atraindo atenção incomparável, intrigas e mistério em todos os portos visitados.”  

Assim como o Titanic I, o Titanic II será um navio de luxo, incluindo o mesmo layout das cabines, mas incluirá a tecnologia do século XXI, com os mais recentes sistemas de navegação e segurança, incluindo o dobro de botes salva-vidas, serão 18, capazes de deter qualquer suspeita sobre o fatídico acidente de 12 de abril de 1912, logo após a batida contra um iceberg.



A embarcação fará sua viagem inaugural 104 anos após a fatídica viagem, que culminou com o naufrágio e mais 1.500 pessoas vitimadas, entre passageiros e tripulantes. O novo Titanic poderá inaugurar uma nova era para os cruzeiros. 

Foi projetado para ser uma réplica quase fiel ao original. Com 269 metros de comprimento e 45 de largura, será um pouco mais largo para dar mais estabilidade ao navio. Também receberá alterações em razão das mudanças na legislação náutica ocorridas nos últimos 100 anos.
Entre as mudanças confirmadas estão os botes salva-vidas, capazes de atender ao total de passageiros e tripulantes. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes apenas para 36% das pessoas a bordo do navio. 
 .
Como seu antecessor, a embarcação contará com serviço luxuoso a bordo. Os passageiros poderão usufruir de banho turco, piscina e se encontrar no Café Parisiense, destaques do primeiro navio, e que serão replicados ao máximo  exatidão. Já a sala que continha um  telégrafo – batizada como Sala Marconi, em homenagem ao inventor do aparelho – será apenas para visitação, pois o comando contará com GPS e os mais modernos sistemas de navegação.
Edição > Antonio Euryco
Data de publicação desta Matéria 23-10-2018


Max Milhas

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS