Notícias

COMEÇA EM LONDRES A WTM-2018, MAIS UM ANO COM RECORDES

Uma das mais importantes feiras do turismo mundial com 
182 paises participantes, confira a presença brasileira


Londres, capital do Reino Unido, recebe a World Travel Market 2018, reconhecida  como a maior feira de turismo britânica, e uma das mais importantes do setor na Europa. No total, são cinco mil expositores no Centro Excel e mais de 88 mil visitantes durante os três dias de feira, que começa hoje (5) e acontece até o dia 7 de novembro.

A edição deste ano espera superar o numero recorde de 87.794 visitantes do ano passado que teve movimento recorde de 3 bilhões de euros no volume de negócios em quase 40 anos. Desta vez a WTM movimenta expositores de 182 mercados e 10.500 professionais do mundo inteiro.  

Este ano, o estande da  Embratur  conta com a participação de 25 co-expositores brasileiros, entre empresários e destinos, naquela que pode sera ultima participação do instituto na área de promoção exterior, pois mudanças virão no novo panorama de promoção do turismo brasileiro.
 
Centenas de reuniões estão agendadas com compradores internacionais, a fim de gerar negócios para o mercado brasileiro. O estande da Embratur também apresenta diversas atrações culturais e gastronômicas, que são duas das principais características destacadas pelos turistas que visitam o Brasil. Além disso, amanhã, à noite, a Embratur promoverá um evento com 50 influenciadores digitais do continente europeu, com apresentações sobre os principais destinos e atrações ligadas ao segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

No estande brasileiro estão presentes nove destinos, 12 operadores de viagens, uma rede hoteleira, uma agência de transportes de turismo,  além de uma agência de turismo e um centro de convenções. Quem participa por fora é o Ceará, que decidiu bancar de forma isolada um estande só seu, principalmente para agilizar entendimentos com empresas aéreas que cogitam de operar a hub do aeroporto de Fortaleza.

Será o caso com um novo voo da Air Europa que deverá começar em abril do próximo ano, entre Madrid e Fortaleza. Serão também impulsionados os entendimentos com a Norwegian sobre o voo já autorizado entre Londres e a capital do Ceará. 

Pernambuco aponta para o fatorde ter 5% dos turistas estrangeiros vindos do Reino Unido. Diogo Beltrão, executivo de marketing internacional da Secretaria de Turismo do estado, considera que a feira não abrange apenas o Reino Unido, mas a Europa toda, e é uma boa forma de fechar o ano, atraindo mais visitantes estrangeiros para a região”.
 
A chefe de promoção internacional de Foz do Iguaçu, Jandira Cordeiro, reforça a importância da WTM: “Esta feira é muito importante para Foz. Encontramos, pelo menos, 60 nacionalidades de todo o mundo, para apresentar nossa estrutura e atrativos. Além disso, os britânicos estão entre os cinco principais turistas internacionais. É um palco diferenciado para mostrar o que temos de melhor para o turista”, afirma a executiva.

Edição > Antonio Euryco



PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS