Notícias

SÃO PAULO E RIO COM ÁRVORES ILUMINADAS E PROGRAMAS DE NATAL

No Parque do Ibirapuera e na Lagoa Rodrigo de Freitas,
grandes atrações da época mais festiva  

As duas maiores cidades do Pais entraram oficialmente no clima de festividades natalinas com as inaugurações dos principais simbolos, as árvores de Natal erguidas no Parque do Ibirapuera e na Lagoa Rodrigo de Freitas. Elas darão o tom dos principais acontecimentos deste periodo, até 6 de janeiro do ano que vem ai.


Foto Michel Filho / Prefeitura do Rio

Com 70 metros de altura e oito desenhos diferentes, a árvore da "Cidade Maravilhosa" está de volta, sob novo patrocionio e com uma grandiosa queima de fogos que marcou a sua inauguração na noite de sábado, diante de um publico estimado em 200 mil pessoas que se espalhou pela orla da Lagoa. 
Ela permanecerá iluminada até 6 de janeiro de 2019, como simbolo do Natal para o Rio, sua população e visitantes, turistas que devem proporcionar o tradicional pico na época do Reveillon, ainda mais com a oportunidade economica que se apresenta já que os hotéis cariocas estão com tarifas menores, em torno de 30%.

A Árvore do Rio trará vários eventos gratuitos graças a patrocinios privados.  Pedalinhos e triciclos especiais funcionarão de forma gratuita durante os finais de semana. Também haverá um Mirante próximo ao Estádio de Remo da Lagoa, com uma arquibancada montada para as pessoas apreciarem o show de luzes.
Haverá também quatro decorações especiais de Natal, interativas. . No Espaço de Natal Petrobras, o Papai Noel da Árvore do Rio estará presente nos fins de semana. Outras duas decorações ressaltarão ícones natalinos, com uma pilha de caixas de presentes e o trenó do Papai Noel. A terceira será um pedido de +Amor, em letras gigantes.
Entre as apresentações culturais, uma destacará neste domingo o transcurso do Dia Nacional do Samba. Até o último show, no dia 6 de janeiro, o Palco TIM dará espaço para artistas de diferentes partes do Rio e de outras cidades, passeando pelo rock, MPB, música clássica e ritmos de carnaval, entre outros.
Ao longo deste dezembro em que se celebram as festividades de fim de ano, a programação de eventos culturais gratuitos no entorno do espelho de água da Lagoa, promete ser uma  grande festa. Na apresentação oficial da árvore, o prefeito da cidade destacou a montagem do Comitê Operacional de Grandes Eventos do Rio de Janeiro (Comven), que amplia a voz das associações de moradores nas decisões sobre realizações de grandes eventos na cidade. 


ÁRVORE NA FONTE
Em seu novo espaço, a tradicional Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera, também teve seu primeiro show neste sábado, inaugurada com 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela em seu topo. É maior do que a dos anos anteriores.  e conta com 250 enfeites como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve. O destaque são 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro, mostrando cenas de Natal com uma família de ursos. 
Além disso, outros cinco ursos, de tamanho real, e duas árvores com 2,40 metros, decoradas com microluzes, compõem a decoração da base. O parque conta com novo espetáculo na fonte iluminada e apresentações de corais. Quem esteve na noite da inauguração gostou muito. 
Próximo à árvore, no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, foram instalados três SelfPoints. Usando um aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS, os visitantes poderão fazer fotos e decorar com gifs de projeções das mascotes do Natal da Coca-Cola, para compartilhamento nas redes sociais.
“A árvore no Ibirapuera é um ponto tradicional do Natal dos paulistanos. Ela recebe visitantes de todas as idades. Uma cidade como São Paulo merece atrativos como esse, que incentivam a união e a celebração da data, além de ser mais uma opção de lazer noturno nessa época festiva”, afirmou Orlando Faria, secretário municipal de Turismo. 
Para garantir a segurança da população, quatro equipes motorizadas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) farão o policiamento no Ibirapuera:  uma durante o dia e três no período noturno, entre as fontes luminosas e a árvore de Natal.


Também no fim de semana teve inicio a  carreata inaugural de ônibus iluminados para o Natal da cidade. Foi  a primeira vez que a carreata inicial dos ônibus decorados sai de bairros mais distantes do Centro. Além do ponto tradicional, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a grande novidade do Natal de 2018 são as saídas dos veículos da Vila Matilde e da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul. O objetivo é levar os ônibus iluminados para bairros distantes da região central  para que mais pessoas possam se  aproveitar do passeio de Natal gratuito.
Todos esses ônibus terão o Parque Ibirapuera como destino final, onde está instalada a árvore de Natal oficial das festividades de São Paulo. O evento será realizado nos fins de semana de dezembro.
Os passeios gratuitos terão mais os dias, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. 


Fotos / Divulgação

Edição > Antonio Euryco


Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS