Notícias

Festival de Cultura e Gastronomia em Tiradentes

Foto por Divulgação
O Festival Cultura e Gastronomia que acontece até o dia 4 de setembro, começou na última sexta-feira, dia 26, apresentando mais de 50 chefs e palestrantes, 47 atrações culturais e muitas outras atividades para o público que visitou a histórica cidade mineira no fim de semana. Cerca de 23 mil pessoas circularam nos três primeiros dias de programação.
Os jantares exclusivos ofereceram menus assinados por chefs renomados do país e realizados em conjunto com os anfitriões Rodolfo Mayer e Rafael Pires, respectivamente dos restaurantes Angatu e Pacco & Bacco. Os convidados Carlos Kristersen (RS), Joca Pontes (PE), Paulo Machado (MS) e Fred Trindade (BH) tiveram a oportunidade de homenagear a culinária dos seus estados natais.
Para preservar o patrimônio, a Associação Empresarial de Tiradentes e a Prefeitura de Tiradentes fazem uma parceria com a organização do festival. Promovendo uma campanha incentivando as pessoas a não circularem no centro da pequena cidade de carro, garantindo também um passeio mais tranquilo pelo festival e pelo centro histórico da região. É nele que se concentra a maior parte das atrações abertas, nos largos do Chef e das Forras, onde o público pode acompanhar de perto a elaboração de receitas de diversos pontos do Brasil e também saborear pratos de restaurantes de Tiradentes e Belo Horizonte.
No Cozinha Ao Vivo e no Cozinha Terra de Minas, chefs como Rodrigo Zarife, do Ro.ZA Bistrô (Belo Horizonte, MG), Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió, AL) e Mário Portella (Juiz de Fora, MG) prepararam deliosas receitas, tais como a paella de frutos do mar, o arroz cremoso de frutos do mar e a costela fogo de chão. 
Os Espaço Aulas Senac, Pousada Escola Senac, Espaço Interativo Senac e V Fórum Senac Gastronomia e Cultura trouxeram interatividade para o evento através de aulas gratuitas teóricas e práticas. Também, as atividades culturais atraíram o público com os projetos do Sesc Chorinho e Samba da Praça e Sesc Minas ao Luar, que trouxeram músicos e bandas como Túlio Mourão, Senta a Pua, Assanhado Quarteto e Charlie e os Marretas.
Além das atrações tradicionais, o festival se espalhou por toda a região através de eventos especiais e tours gastronômicos, como as visitas a produtores de símbolos mineiros como a cachaça, queijos e goiabada; e a Exposição Santos Homens que continuará até o fim do evento exibindo representações dos séculos XVII e XIX de santos e suas trajetórias. 

Clique aqui e conheça mais sobre Tiradentes - MG

Clique aqui e conheça o Destino do Charme

Clique aqui e conheça o Roteiras das Estâncias Turísticas

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira 

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS