Notícias

Cresce o turismo da terceira idade

Foto por Divulgação / Alugue Carros
Dar um tempo na rotina cansativa e estressante e planejar uma viagem é o que todos querem. Mas não é só quem trabalha e estuda o dia inteiro que quer dar um tempo e viver dias maravilhosos e calmos em um lugar lindo. A terceira idade também quer algo diferente no dia a dia e, por isso, tem descoberto um novo hobby: viajar.
Além do lazer, a terceira idade também procura mais qualidade de vida, e 59,9% dos brasileiros acima de 60 anos optam por destinos nacionais. Com isso em mente, é claro que esse público merece um atendimento diferenciado e adequado. Pois, essa é uma parcela importante da sociedade brasileira que quer viajar cada vez mais e precisa encontrar uma estrutura de turismo atenta às suas necessidades.
Os agentes de viagens devem ser amáveis, respeitosos e compreensivos para tornar as experiências desse público cada vez mais atraentes e confortáveis. É necessário também adequar os meios de hospedagem, restaurantes e atrações turísticas com cores fortes para sinalização, rampas e elevadores como alternativas às escadas, barras horizontais para apoio em banheiros, pisos antiderrapantes, vagas nos estacionamentos e assentos e filas preferenciais. Vale lembrar que até 2050 teremos 65 milhões de brasileiros acima dos 60 anos.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS