Notícias

Turismo étnico é tema de encontro em Cachoeira

Foto: Tatiana Azeviche

Foto: Rita Barreto


Voltado para um público formado por comunidades de terreiros de candomblé, quilombolas, capoeiristas, baianas do acarajé e empreendedores negros, dentre outros, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) finaliza, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a série de encontros realizados para marcar o mês da consciência negra.
A ação, que acontece nesta terça-feira (29/11) e na quarta-feira (30/11), tem o apoio da Prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Como parte dos seminários Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia, as atividades são realizadas no Cine Theatro Cachoeirano.
Nesta terça-feira, o wokshop sobre Turismo Étnico-afro na Bahia aborda sua importância para o desenvolvimento sustentável das comunidades. A programação inclui ainda uma oficina de empreendedorismo étnico, ministrada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Na ação, os participantes são estimulados a desenvolver iniciativas para geração de emprego e renda, através da produção associada ao turismo, expandindo suas atividades e valorizando suas tradições.
Já na quarta-feira (30/11), além da oficina de construção da rede do turismo étnico-afro, a programação segue com uma reunião com representantes de terreiros patrimonializados de Cachoeira e São Félix, além de uma oficina de qualidade de atendimento ao turista. Os participantes deverão ainda assinar um termo de adesão à rede de turismo étnico-afro da Bahia, que visa potencializar a cadeia produtiva do turismo nos terreiros de candomblé e entidades negras.
O Seminário Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia estimula o crescimento sustentável das comunidades, por meio da produção associada ao turismo. O primeiro encontro aconteceu na cidade de Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador, no dia 18/11, e o segundo, em Porto Seguro (22/11), localizado na Costa do Descobrimento, a 730 quilômetros de Salvador.

Repórter: Marilena Necco
 
29/11/2016
Ascom/Setur
71 3116-4103 / 4105
ascom@turismo.ba.gov.br
www.turismo.ba.gov.br 
www.bahia.com.br

Clique aqui e conheça Cachoeira- BA

Clique aqui e conheça Bahia de Todos-Os-Santos

Com edição de Roseli Cecilia
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS