Notícias

Embratur marca presença na NY Travel Show

Movimentação no New York Times Travel Show
Em três dias, evento reuniu mais de 29 mil pessoas
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marcou presença em uma das feiras mais importantes da Costa Leste dos Estados Unidos na área de viagens e turismo. A feira New York Travel Show aconteceu no último mês e reuniu mais de 500 expositores e representantes de empresas de diversos países do mundo para divulgarem seus produtos para o trade e público final.
 
Na primeira feira de turismo de eventos no mercado em 2017, o Instituto consolidou o relacionamento com operadoras, companhias aéreas, agências de viagens, associações e representantes institucionais do Brasil. “A presença na NY Travel Show possibilitou melhor relacionamento com o trade americano e nos deu a oportunidade de estabelecer novas parcerias. Assim, podemos expandir as possibilidade de comercialização do destino Brasil no mercado norte-americano”, acrescentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
 
Além disso, a Embratur promoveu uma ação de relacionamento no coquetel oferecido ao trade pelo Rio Convention & Visitors Bureau na churrascaria Fogo de Chão em Nova Iorque para operadores, que reuniu cerca de 120 agentes de viagem.
 
Os países participantes, incluindo o Brasil, realizaram durante os três dias de feira diversas ações culturais com grupos de música e dança, com ambientação de cada local, ainda cultura e culinária.
 
Anterior à feira, a Embratur concorreu ao Travvy Awards 2017, que reconheceu as empresas protagonistas da indústria do turismo em 2016, bem como produtos e destinos. O Instituto esteve nas categorias Best City Destination e Best Expedition/Adventure Destination.
 
Resultados
Estima-se que mais de 29 mil pessoas, entre representantes de órgãos oficiais do turismo, companhias aéreas, operadores de cruzeiros e hotéis, entre outros, compareceram nos três dias de evento, de 27 a 29 de janeiro.
 
A feira contou ainda com a presença dos principais competidores do Brasil como Argentina, México, Chile, Aruba, Costa Rica, Porto Rico e Peru. Dos 530 expositores este ano, 120 fizeram sua estreia na feira do New York Times. Mais de 900 pessoas participaram de conferências sobre tendências de mercado e de análise das demandas do mercado norte-americano em termos de viagens e turismo.
 
De acordo com pesquisa da organização do evento, 85% dos visitantes tem intenção de comprar uma viagem, quase de imediato, como resultado direto da visita à feira. 68% destes consumidores gastam em média mais de três mil dólares em cada período de férias.
 
 
(61) 2023-8541
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/embraturnews
www.facebook.com/embraturbrasil
www.instagram.com/embraturbrasil

Com edição de Julia Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS