Notícias

MTUR LANÇA GLOSSÁRIO DO TURISMO


Termos utilizados na indústria turística e que devem ser aplicados pelos profissionais do 
setor também valem para maior conhecimento dos clientes.
Em iniciativa louvável, o Ministério do Turismo acaba de lançar o Glossário do Turismo, guia online que corresponde às principais expressões publicadas nos últimos 15 anos, com mais de 150  termos técnicos usados no setor.
Trade, Famtour, Fampress, oferta, Potencial ou Fluxo Turístico? E muitas outras palavras e expressões estão no glossário de 48 paginas, com material produzido pela Coordenação Geral de Produtos Turísticos da Pasta, tem 48 páginas no modelo on-line. Em breve também estará disponível uma versão impressa da publicação que traz, além das respectivas definições, referência bibliográficas.

http://www.turismo.gov.br/images/pdf/Publica%C3%A7%C3%B5es/Glossario_do_Turismo___1__edicao.pdf

“Queremos que este documento seja referência para as áreas técnicas do MTur, Embratur e outras  associações, entidades e serviços, na hora da formulação  em termos técnicos ou projetos, permitindo que todos os envolvidos no processo falem a mesma língua”, explicou o secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.
Por se tratar de uma compilação, definições ainda não publicadas oficialmente pelos dois órgãos ou elaboradas por outras entidades, sem a contribuição destes, não foram contempladas. A expectativa é que o documento possa ser atualizado sempre que necessário.

Edição Paulo Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS