Notícias

RESORTS PREPARADOS PARA MOSTRAR NOVIDADES DURANTE A EXPO

Club Med de Trancoso é um local extraordinário - Trancoso / BA

                 Projetos inovadores e parcerias, ocupação média crescente e o reingresso do Club Med
 “O momento é propício para divulgarmos o balanço do nosso primeiro semestre. Os dados foram superiores a 2017, o que é um primeiro alento em relação à situação geral. Além  deste positivo, a ABR celebra novas associações como a do Resorts Club Med, e o investimento em tecnologias e novos projetos de eficiência”, afirma Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts, ao relacionar a participação da entidade na EXPO ABAVeBRAZTOA.
 O executivo considera que  este foi um semestre próspero para os Resorts, que conseguiram manter resultados superiores ao longo dos meses  na comparação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre deste ano, a ocupação média foi de 63,8%, quase 15% superior a 2017; a receita média cresceu acima da inflação do país; o TRevPAR (receita total por quarto disponível) atingiu o melhor índice desde 2012, ano inicial das estatísticas dos resorts associados; a média de colaboradores por UH (unidade habitacional) também foi superior a do ano passado, indicando que os Resorts apresentam alto índice de empregabilidade diante da hotelaria nacional.

Hotel em Porto Seguro / BA, o Arraial D’Ajuda Eco Resort . 

Para o  segundo semestre, em meio a incertezas, fatores positivos como a volabilidade cambial. “O  dólar alto, deverá  influenciar positivamente nos resultados do setor”, afirma Cestrone.
Sobre os rumos da entidade, o presidente completa:  “Estamos nos reforçando nacionalmente, com a entrada de novos associados e trabalhando em conjunto em prol da consolidação e da importância do setor do Turismo dentro do cenário econômico do País”.
A Associação está retomando a atuação no mercado internacional, com a presença no mercado da América do Sul e pretende estar, a partir do ano que vem, nas principais feiras internacionais.
Neste ano em curso, os resorts entraram no consumo das famílias e algumas particularidades já são detectadas pela Associação. “Temos monitorado um elevado índice de famílias que se hospedaram em mais de 3 resorts distintos “, analisa Ricardo Domingues, diretor executivo da ABR.

Cana Brava All Inclusive Resort / Ilhéus - BA

Costão do Santinho Resort / Florianópolis - SC

O melhor dos hotéis cinco estrelas, o Iberostar Grand Hotel-Ship Amazon / Manaus - AM

Rio Quente Resorts / Rio Quente - GO

Grande Hotel São Pedro o tranquilo e relaxante da estância hidromineral de Águas de São Pedro / SP
ABR Lab
O projeto a ser mostrado na EXPO tem objetivo de incentivar empresas de startup oferecendo o campo de resorts para desenvolvimento e teste dos serviços. Participam neste envolvimento  empresas como a Ask Suite (empresa chatbot, de Florianópolis/SC), Reviewer (reputação online, de Florianópolis/SC) e Mobilis (carros elétricos, de Itajaí/SC).
 Além de oficialização do ABR Lab, os próximos passos indicam o lançamento de um programa de incentivo às empresas de tecnologia. “Queremos cada vez mais fazer com que a tecnologia entre dentro do Resort para nos ajudar a resolver problemas comuns. Por isso, temos a pretensão de transformar os nossos Resorts em laboratórios permanentes para a criação e desenvolvimento de soluções que possam servir para toda a cadeia do Turismo”, completa Alberto Cestrone, presidente da ABR.
Um importante acréscimo foi dado no quadro associativo da ABR com o ingresso neste mês dos quatro Resorts Club Med no Brasil – Lake Paradise (Mogi das Cruzes/SP), Itaparica (Vera Cruz/BA), Trancoso (Porto Seguro/BA) e Rio das Pedras (Mangaratiba/RJ).
Para Janyck Daudet, CEO do Club Med, “O retorno a ABR é uma das estratégias que estamos colocando em prática como forma de potencializar ainda mais a presença do Club Med no mercado nacional. Observamos ainda que a ABR tem varias ações que vão de encontro com o desejo do Club Med em melhorar sua eficiência operacional”.
Com a entrada dos quatro empreendimentos, a ABR – que tem 17 anos de existência -  passa a contar com 52 associados presentes em 13 Estados brasileiros. 
 Presente em 26 destinos pelo mundo, a rede Club Med é uma das maiores redes de Resorts do mundo. No Brasil, o Club Med atua desde 1979 e tem destaques em seus empreendimentos pela gastronomia e atividades esportivas.

 https://www.resortsbrasil.com.br/

Edição Antonio Euryco

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS