Notícias

DEMANDAS DO TURISMO DEVIDAMENTE ENCAMINHADAS

Elas foram apresentadas pelo presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, 
para Bolsanaro, candidato líder nas pesquisas

O turismo está  acompanhando com o mais elevado interesse as perspectivas do novo governo que tomará posse em janeiro de 2019. São muitas as questões relevantes e que tomam formato urgente para uma nova dinâmica do setor que poderá representar um dos motivos alavancadores da real recuperação economida do pais. 
Neste sentido, sob a liderança da CNC através do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, as entidades dos vários setores da indústria turística elaboraram um documento com base conjunta que foi entregue a cada um dos candidatos no primeiro turno. 
Agora, chegando o momento decisivo na semana da eleição, o candidato Jair Bolsonaro, líder de todas as pesquisas recebeu de forma direta propostas para o turismo a partir de 2019, caso confirme as possibilidades projetadas. No dia 23, o assunto foi tema de reunião com Alexandre Sampaio, do Cetur da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da FBA, Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação, acompanhado de Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau. 

Sampaio afirmou que, Bolsonaro recebeu as propostas com o máximo interesse  e está ciente do potencial que o Brasil tem para desenvolver o turismo. “ Bolsonaro externou sua preocupação pelo fato de o País receber poucos turistas em relação a outros destinos mundiais e também está ciente dos gargalos do setor”, revelou, com a promessa de conversar após os resultados da eleição com os partidos e o Congresso para agir. 

Temas como a realização de ações coordenadas na área de segurança pública, o aumento da flexibilidade para vistos de entrada, a ampliação do número de países no sistema de vistos eletrônico, a maior agilidade nos processos de análise ambiental, parcerias público-privadas (PPP) para administração de parques nacionais com intenção de incrementar a visitação e incentivos para atrair mais congressos,estes foram alguns dos temas na conversa.
Edição Antonio Euryco Data de publicação desta Matéria 24-10-2018


Max Milhas

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS