Notícias

Matetic Syrah 2012, da vinícola Matetic, foi eleito um dos melhores vinhos do ano por James Suckling




Bebida é produzida com uvas 100% orgânicas e biodinâmicas 
O vinho Matetic Syrah 2012, fabricado pela vinícola Matetic, localizada a apenas 1h20 de Santiago, no Chile, entrou para um dos rankings mais prestigiados do mundo da enologia. James Suckling, um dos críticos de vinho mais influentes e antigo editor-chefe da revista Wine Spectator, incluiu o syrah do Vale de San Antonio na lista dos 100 Melhores Vinhos de 2016.
O resultado valoriza o pioneirismo da vinícola em produção de syrah de clima frio. E também é de extrema relevância, já que as bebidas feitas com uvas desta casta figuram entre algumas das mais cultuadas e poderosas do mundo.
O vinho premiado atingiu 97 de pontuação e foi colocado como o terceiro melhor à base de syrah na lista – e um dos mais pontuados do Chile. De um vermelho inacreditável, o Matetic Syrah 2012 tem uma textura de tanino sublime, além dos aromas de granito, ardósia, amora, mirtilo e lavanda. 
Assim como os outros vinhos, o Matetic Syrah 2012 é fabricado com uvas 100% orgânicas, já que a empresa tem projeto sustentável de cultivo por meios naturais, sem produtos químicos, e adota a agricultura biodinâmica, em que preza pela harmonia entre terra, plantas, animais e seres humanos. 
A vinícola, fundada em 1999, fica em uma fazenda de 15 mil hectares entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Além dos vinhedos e da adega, a propriedade tem também uma variedade de passeios ao ar livre para atender aos turistas e abriga o luxuoso hotel boutique La Casona. A acomodação fica em um prédio de 1900 que servia como antiga sede administrativa do empreendimento e tem sete quartos com decoração única e aconchegante.
Sobre a Matetic
A vinícola Matetic é o local ideal para quem já gosta de visitar vinícolas ou está começando a se interessar pelo enoturismo. Além da produção de nove diferentes tipos de vinhos de alta qualidade - os tintos Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere e Winemaker’s Blend, os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal, Riesling e Gewurztraminer -, há ainda hospedagem requintada no hotel boutique La Casona, um antigo casarão colonial que possui sete apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região.
Em 1º de novembro será inaugurado o oitavo apartamento. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o hotel recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, por receber boas opiniões de seus hóspedes nesta plataforma. A propriedade conta ainda com uma loja e café chamada “El Emporio”, onde são encontrados os vinhos da Matetic, queijos, mel e produtos de lã, entre outros, além de piscina e heliponto.
Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://matetic.com, no telefone +56 (2) 2611.1520 ou com os principais agentes e operadores de turismo brasileiros.

Com edição de Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 26-10-2016


Max Milhas

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI