Notícias

SETOR HOTELEIRO MOSTROU BOM ÂNIMO NA EQUIPOTEL

Divulgação
Manoel Cardoso Linhares e o Diretor de eventos da  Reed Exihibitions Gustavo Binardi, comemorando a aliança entre a ABIH nacional e a Equiphotel.

O balanço da feira registrou 236 expositores 

visitados por um publico superior a 30 mil profissionais e convidados

A área da Equipotel que mais cresceu foi justamente  a de empresas de tecnologia com soluções de gestão de hóspedes, processos e reputação de hotéis. “Fizemos um esforço para trazer empresas com soluções que possam aprimorar a experiência do hóspede”, como havia destacado o vice-presidente comercial da Reed, Paulo Octávio Almeida. Vários expositores  relataram a consolidação de vendas em 2018 junto a pequenos e médios hoteleiros, que perfazem 80% dos 31,3 mil meios de hospedagem brasileiros identificados em pesquisa do IBGE. 

Mas não foi só na parte de tecnologia que a Equipotel inovou. A mostra teve uma grande renovação.  Do total de 236 expositores, 116 foram empresas estreantes. Trinta e cinco receberam da organização o Selo Hospitalidade, em reconhecimento às inovações apresentadas. A Makita, que trouxe um robô aspirador de pó, e a Husqvarna, que destacou um robô cortador de grama elétrico e sustentável, estão entre as empresas contempladas.

A experiência do hóspede, contudo, porém,   obteve maior ênfase que a tecnologia em boa parte dos estandes e na programação de palestras. Depois de sete anos ausente da feira, a organização trouxe o espaço Hotel Design, com propostas de diferentes arquitetos para as principais áreas de um hotel, além do Spa Conceito. Segundo o curador das mostras, o arquiteto Sérgio Oliveira, o objetivo é mostrar que é possível ter um hotel bem decorado sem gastar muito, proporcionando ao hóspede diferentes experiências sensoriais.

A Associação Brasileira de Motéis trouxe o Hotel Design, uma proposta arquitetônica que busca agregar ao motel conceitos mais elaborados de hospitalidade. Para o presidente da entidade, Felipe Martinez, que assumiu o cargo durante a feira, “a mostra é um exemplo de como o segmento moteleiro está se profissionalizando para dar ao seu hóspede uma experiência de valor agregado.” Martinez, garantiu que a associação vai continuar a trabalhar com ações no sentido de melhorar imagem dos motéis e consolidá-los como opção de hospedagem. 

Entre as inovações, pretende aproximar a entidade de universidades para desmistificar o motel como equipamento hoteleiro secundário e referenciá-lo como um bom lugar de trabalho para os futuros profissionais do setor.  Entre as próximas ações diretas de mercado, o Black Moday, em novembro, baseado no famoso varejo do Black Friday.

Ainda durante a feira, a Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Nacional) anunciaram a realização conjunta do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e da Equipotel Regional 2019 em Goiânia, nos dias 8 e 10 de maio, em continuidade aos eventos realizados em Fortaleza no primeiro semestre.

“Nossa expectativa é positiva a ponto de anteciparmos o lançamento e o planejamento dos eventos que serão realizados em Goiás, no ano que vem, com o CONOTEL e a Equipotel Regional”, disse o diretor da Equipotel, Gustavo Binardi. A proposta da Equipotel Regional é aproximar a cadeia hoteleira de Goiás com fornecedores de todo o País e fomentar a geração de negócios.  Será a segunda edição neste projeto, depois do êxito obtido no evento realizado no mês de maio, em Fortaleza.

Edição Antonio Euryco 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS