Notícias

Um passeio imperdível pela Suíça com o Grand Train Tour

Glacier Express 

Vista aérea de Zurique

Lago de Genebra
Viagem pode ser iniciada em diversos pontos do país - como, por exemplo, em Zurique, a metrópole suíça com a maior diversidade cultural

Desde 1847, quando o primeiro trem circulava pela Suíça na área de Zurique, os suíços se apaixonaram por esta forma de viajar. Eles viram nesse meio de transporte uma forma prática e agradável de se deslocar e, onde havia uma cidade ou uma montanha, como a Jungfrau, fizeram uma linha de trem.

Para celebrar essa mobilidade, foi criado o Grand Train Tour of Switzerland, circuito ferroviário lançado pelo Turismo da Suíça em 2015, que atravessa 1.600 km de ferrovias pelos cantões, montanhas e lagos do país, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera.

De trem, o itinerário entre Genebra e Zurique dura em torno de 2h40. Contemplando a bela paisagem pela janela, nem se nota o tempo passar. A elegante Zurique reúne mais de 50 museus, 100 galerias de arte e mais de 2 mil restaurantes para todos os gostos.

Um dos percursos mais famosos do país está entre Zermatt e St. Moritz e dura pouco mais de sete horas. Das janelonas do trem panorâmico Glacier Express, a vista é de tirar o fôlego: montanhas intocadas, desfiladeiros profundos e vales encantadores, além de 91 túneis e 291 pontes vertiginosas.

As rotas no circuito incluem as chamadas linhas panorâmicas. O Wilhelm Tell Express, que vai de Lucerna a Lugano, combina cruzeiro no lago com viagem de trem ao longo da ferrovia Gotthard, em duas das quatro regiões do país com diferentes idiomas e culturas: Lucerna (alemão), na região Central; e o cantão de Ticino, de forte influência italiana.

Já o Bernina Express circula pela rota Albula-Bernina, cuja paisagem é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A ferrovia atravessa a fronteira numa viagem entre Thusis e Tirano, já na Itália. O Glacier Express, por sua vez, entra no Grand Tour não só por sua paisagem de St. Moritz a Zermatt, onde se sobressai o Materhorn, mas pela gastronomia preparada a bordo, na cozinha da composição. E há ainda o GoldenPass Line, que liga Montreux, no Lago Genebra, a Interlaken e Lucerna.

Para fazer todo esse trajeto, o Swiss Pass é a fora mais indicada. O passe é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui navios, ônibus, transporte urbano e trens. Com um único bilhete é possível conhecer todo o país, utilizando todos os meios de transporte. Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente.

Sobre a Suíça
A Suíça tem aproximadamente oito milhões de habitantes e é formada por cordilheiras, cadeias de montanhas, rios e lagos. Tanto nas regiões urbanas quanto nas áreas rurais, os destinos suíços exercem um fascínio contagiante sobre os visitantes. O país oferece uma grande diversidade geográfica em uma pequena área. Este ano, o Turismo da Suíça completa 100 anos e tem a história da sua propaganda contada na exposição “Take a Holiday!”, no Museu do Design de Zurique.

Fotos: Crédito: Turismo da Suíça

Com edição de Roseli Cecilia

Curta as nossas páginas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/guiadoturismobrasil
https://www.instagram.com/guiadoturismobrasil

https://twitter.com/guiadoturismobr























Sobre

Somos uma equipe de profissionais com mais de 40 anos de referência e experiência no mercado do Turismo Nacional. O GUIA DO TURISMO BRASIL é um GUIA COMPLETO PARA VIAGENS e um dos maiores PORTAIS DO TURISMO BRASILEIRO indispensável para quem quer conhecer e VIAJAR para os mais diversos ROTEIROS TURÍSTICOS DO BRASIL. Destacamos inúmeras CIDADES TURÍSTICAS com informações completas: mapas, fotos, clima tempo, serviços, hospedagens e gastronomias. Desvendamos também grandes ROTEIROS das SERRAS e LITORAIS: Estados, Cidades, Roteiros, Roteiros Exclusivos, Hospedagens, Paisagens, Pequenos Paraísos, História e Cultura, Natureza e Ecologia, Turismo de Aventura, Ecoturismo, Vida do Campo, Praias, Ilhas, Notícias, Gastronomias, Agências de Viagens, Serviços e Turismo de Negócios / Convenções / Eventos / Congressos. O Brasil é o maior país da América do Sul, conhecido internacionalmente por sua da Beleza Natural, pelo seu povo Amigável e conhecido também como o país do Futebol e do Carnaval!


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

Rede Social

Contato

São Paulo/SP
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2937 - Cj 510 B
CEP: 04309-011
+55 (11) 4329-6529

Serra Negra/SP
+55 (11) 99679-7756
+55 (19) 99828-1719

Balneário Camboriú/SC
+55 (47) 9196-8619
+55 (47) 9272-5821

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS