Notícias

De férias no Chile: como a vinícola Matetic pode ser incluída em qualquer roteiro pelo país










Localização estratégica e variedade de atividades proporcionam uma experiência enológica completa bem perto da capital Santiago
Quem está planejando uma viagem de férias pelo Chile não pode deixar de conhecer uma vinícola do país. E, para fazer isso, não é necessário ser expert em enologia, basta querer experimentar algo que faz parte do DNA dos chilenos e que está totalmente enraizado em sua cultura.  Uma das melhores opções para viver esta experiência é a Matetic Vineyards, que fica a apenas 1h20 de Santiago, principal porta de entrada dos viajantes no país. Entre os vales vitivinícolas de San Antonio e Casablanca, a vinícola possui a localização estratégica para ser um ponto turístico imperdível, independente do destino final ou da duração da estadia no Chile. Soma-se à isso uma vasta opção de passeios, que podem durar uma hora ou um dia inteiro, e a vinícola se torna imprescindível para qualquer roteiro.
 
Quem está na capital chilena em busca de uma atividade diferente pode visitar a Matetic e fazer um passeio de degustação das linhas EQ ou Corralillo, que dura cerca de uma hora. Na visita, é possível explorar a adega com vista para os vinhedos e aprender sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento dos vinhos. Fãs de enologia que buscam experiências diferentes vão se deliciar com a degustação de shots de chocolate com vinho das linhas Corralillo, Pinot Noir ou Syrah, na versão do chocolate preto, e Chardonnay ou Sauvignon Blanc, para quem prefere o branco.
 
Para uma experiência ainda mais completa, a programação de meio período da vinícola pode ser somada a um almoço tipicamente chileno, preparado com produtos locais da região onde fica a vinícola, ou caminhadas pela fazenda, passeios de mountain bike pelas parreiras e cavalgadas por caminhos com vistas panorâmicas do vale. Os passeios, que variam de uma a duas horas e meia de duração, são sempre guiados por um camponês nativo, detalhe preponderante para a imersão no campo tipicamente chileno. Para quem dispõe de um dia inteiro livre, vale a pena experimentar todas as opções: tour pela adega com degustação, almoço e excursão outdoor.
 
Por fim, viajantes que queiram ter a experiência de passar uma ou mais noites em uma vinícola, ou aqueles que buscam uma hospedagem alternativa à Santiago, encontram no hotel boutique La Casona uma excelente opção. A construção de 1900 foi totalmente remodelada e abriga oito quartos com decorações únicas e extremamente aconchegantes. A hospedagem em regime de pensão completa dá direito a três refeições diárias, um tour pela adega com degustação dos vinhos ultra premium EQ e uma excursão outdoor, que pode ser escolhida entre cavalgada, ciclismo, trekking ou um tour cênico de van.
 
Sobre a Matetic
A vinícola Matetic é o local ideal para quem já gosta de visitar vinícolas ou está começando a se interessar pelo enoturismo. Além da produção de nove diferentes tipos de vinhos de alta qualidade - os tintos Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere e Winemaker’s Blend, os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal, Riesling e Gewurztraminer -, há ainda hospedagem requintada no hotel boutique La Casona, um antigo casarão colonial que possui oito apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região.
 
Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o hotel recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, por receber boas opiniões de seus hóspedes nesta plataforma. A propriedade conta ainda com uma loja e café chamada El Emporio, onde são encontrados os vinhos da Matetic, queijos, mel e produtos de lã, entre outros, além de piscina e heliponto.
Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://matetic.com, no telefone +56 (2) 2611.1520 ou com os principais agentes e operadores de turismo brasileiros.

Com edição de Roseli Cecilia

Sobre

Somos uma equipe de profissionais com mais de 40 anos de referência e experiência no mercado do Turismo Nacional. O GUIA DO TURISMO BRASIL é um GUIA COMPLETO PARA VIAGENS e um dos maiores PORTAIS DO TURISMO BRASILEIRO indispensável para quem quer conhecer e VIAJAR para os mais diversos ROTEIROS TURÍSTICOS DO BRASIL. Destacamos inúmeras CIDADES TURÍSTICAS com informações completas: mapas, fotos, clima tempo, serviços, hospedagens e gastronomias. Desvendamos também grandes ROTEIROS das SERRAS e LITORAIS: Estados, Cidades, Roteiros, Roteiros Exclusivos, Hospedagens, Paisagens, Pequenos Paraísos, História e Cultura, Natureza e Ecologia, Turismo de Aventura, Ecoturismo, Vida do Campo, Praias, Ilhas, Notícias, Gastronomias, Agências de Viagens, Serviços e Turismo de Negócios / Convenções / Eventos / Congressos. O Brasil é o maior país da América do Sul, conhecido internacionalmente por sua da Beleza Natural, pelo seu povo Amigável e conhecido também como o país do Futebol e do Carnaval!


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

Rede Social

Contato

São Paulo/SP
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2937 - Cj 510 B
CEP: 04309-011
+55 (11) 4329-6529

Serra Negra/SP
+55 (19) 3842-2139

Balneário Camboriú/SC
+55 (47) 9196-8619
+55 (47) 9272-5821

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2016 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS